Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Com covid-19, Menezes critica políticos do AM que se trataram em SP

Em vídeo publicado nas redes sociais, Menezes agradece aos médicos que estão o acompanhando durante tratamento em Manaus

Com covid-19, Menezes critica políticos do AM que se trataram em SP

Foto: Reprodução/Facebook

Manaus – O Coronel Alfredo Menezes (Patriota) afirmou, em um vídeo publicado nas suas redes sociais, neste sábado (3), que está se tratando da covid-19 em casa. No mesmo vídeo, ele também criticou políticos do Amazonas que, ao serem acometidos pela doença, viajaram para São Paulo, para receberem tratamento médico.

Menezes foi diagnosticado com covid-19 no início da semana, após fazer diversas viagens pelo interior do estado, provavelmente, já em pré-campanha de olho nas eleições 2022, as quais ele já declarou que será candidato ao Senado.

No vídeo gravado em sua residência, ele agradece aos profissionais de saúde e apoiadores que têm lhe ajudado de alguma forma.

“Estou realizando todo meu tratamento a partir da minha casa, de onde estou falando neste momento. E o objetivo deste vídeo é agradecer todos os nossos apoiadores, a todos os pastores, a todas as pessoas que têm mandado mensagem de incentivo para nós, agradecer a equipe médica, que está me acompanhando […] e a vocês que estão torcendo pela nossa melhora”, disse.

Além disso, na sequência, ele alfinetou, sem citar nomes, políticos amazonenses que, ao invés de se tratarem da doença utilizando o sistema público de saúde do Amazonas, o qual eles mesmos já administraram, foram se internar em São Paulo.

Entre exemplos de caciques políticos que foram internados em hospital de São Paulo para se tratar de covid-19 temos o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto; o ex-senadora Alfredo Nascimento (PL); o senador Eduardo Braga (MDB); além do ex-deputado estadual e agora secretário municipal de Limpeza, Sabá Reis.

“Diferentemente de alguns políticos profissionais do estado, que já foram governadores e prefeitos, que construíram esse sistema de saúde ou estavam gerindo quando acometidos dessa doença, voaram para São Paulo para fazer seu tratamento, eu estou me tratando em casa, como um cidadão comum, sendo acompanhado por médicos locais”, criticou Menezes.

Assista o vídeo