Manaus, 26 de junho de 2024
×
Manaus, 26 de junho de 2024

Cenário

Com dedo de Saullo Vianna, Jender Lobato assume a Manauscult

Vale ressaltar que tanto Saullo quanto Jender já foram presos pela PF; os dois também foram alvo de investigação do Ministério Público Federal por suspeita de organização criminosa.

Com dedo de Saullo Vianna, Jender Lobato assume a Manauscult

(Fotos: Divulgação/Assessoria/Reprodução-Redes sociais)

Manaus (AM) – A Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult) terá novo comando a partir deste sábado (8), pois o ex-presidente do boi-bumbá Caprichoso, Jender Lobato, será diretor-presidente da pasta, ocupando o lugar de Reginei Rodrigues, que subiu ao cargo interinamente após a saída de Osvaldo Cardoso, em dezembro do ano passado.

Jender é advogado e irmão do vereador Jander Lobato (PSD), aliado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e amigo do deputado federal Saullo Vianna (UB), que firma cada vez mais uma aliança com o prefeito.

Ele foi investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) junto a seu irmão e Saullo Vianna, suspeitos de integrar uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 23 milhões no município de Presidente Figueiredo, em fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro, na gestão do ex-prefeito Romeiro e do ex-vice Mário Jorge Bulbol Abrahão (2017-2020).

Eles também foram presos, temporariamente, em 2018, por suspeita de cometer crime eleitoral nas eleições daquele pleito.

O ex-presidente do Caprichoso foi procurado pelo Portal AM1 nesta sexta-feira (7) para falar sobre o assunto; mas até a publicação da matéria, não houve retorno. Apesar de não responder aos questionamentos da reportagem, Jender compartilhou vários stories em seu Instagram linkados à notícia da sua nomeação.

(Foto: Reprodução/Redes sociais — @jenderlobato)

O atual diretor-presidente da pasta também foi procurado pela reportagem a fim de esclarecer algumas dúvidas, como por exemplo, se a escolha de Jender teria partido do prefeito ou Lobato é que teria procurado o chefe do Executivo municipal para assumir a Manauscult; entretanto, até a publicação da matéria, não houve resposta.

O espaço continua aberto para esclarecimentos futuros.

 

LEIA MAIS: