MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Com programação especial, Editora Valer marca presença na 36ª Feira do Sesc

Com entrada gratuita, a feira inicia nesta quinta-feira (11), de 8h às 21h, no Centro de Convenções Vasco Vasques
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 10 de novembro de 2021 – 15:43
Foto: Divulgação

Manaus, AM – Consolidada no cenário cultural do Amazonas e sempre envolvida em grandes eventos, a Editora Valer marca presença na 36.ª Feira do Sesc, na qual oferecerá uma programação especial, de 11 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus, de 8 às 21h. A entrada é gratuita.

A 36.ª Feira de Livros do Sesc Amazonas tem como tema “O infinito de um instante”, em homenagem ao poeta amazonense Ernesto Penarfort, um dos mais importantes de sua geração, o qual, inclusive, a Valer reeditou, em 2005, o seu primeiro livro, intitulado Azul Geral (1973), que faz parte da Coleção Resgate, quando a editora comemorava os 50 anos do Clube da Madrugada.

Nessa obra, os versos refletem o inconformismo diante da realidade, preocupação humana e anseio de liberdade. O azul é metáfora de seu fazer poético. Sua poesia se situa no contexto dos anos 70 do século passado, época de opressão e cerceamento das liberdades. Nada mais justo que o poeta seja o homenageado nesse ano cheio de incertezas.

Leia mais: Encontro de Cultura Popular oferece atividades até o fim de novembro

Neiza Teixeira, coordenadora editorial da Valer, afirma que fazer parte desse evento já tradicional do Amazonas é essencial não somente para a exposição dos livros da editora, mas, sobretudo, para a afirmação da identidade e do sentimento de pertença do povo amazonense. A história da Valer demonstra o seu compromisso com a formação do leitor, com o conhecimento sobre a Amazônia, o que a torna singular no cenário editorial, da pesquisa e do conhecimento universal.

Na programação da feira consta autores renomados da editora e, após as suas respectivas apresentações no célebre evento, eles estarão nos stands da Valer para autografar as obras e trocar ideias com os leitores, sempre a partir das 17h30. Além desse encontro, os visitantes terão oportunidade de adquirir as obras com grandes ofertas e preços acessíveis.

“Muitas pessoas buscam as feiras de livros para conseguir comprá-los um pouco mais em conta e nós livreiros costumamos promover algumas ofertas para fazer encantar mais leitores, impulsionar o consumo das nossas obras e fazer com que os jovens conheçam também a nossa editora que já tem quase 30 anos no mercado”, disse a coordenadora de eventos da Valer, Marília Maciel.

Sessão de autógrafos

No dia 11, os escritores Dori Carvalho (“Pequenas Conquistas Perdidas”), Almerindo (“A Faca e a Vaca”), Leyla Leong (“O Segredo da Velha”) e Zemaria Pinto (“O Príncipe Soberbo”) estarão na mesa, a partir das 17h30, no stand Valer;

Na sexta-feira, dia 12, o autor indígena Jaime Diakara (“Gaapi”) autografa a sua obra; Em seguida, no sábado, dia 13, a programação também contará com os historiadores Otoni Mesquita (“La Belle Vitrine”) e Auxiliomar Ugarte (“Relação do Famosíssimo e Muito Poderoso Rio Chamado Marañón”);

Leia mais: ‘Mostra Wagner Melo’ reunirá extenso acervo do artista no Palacete Provincial

E no dia 14, os mestres da literatura Elson Farias (“A Borboleta Amarela” e “Céu e Flor”), Simão Pessoa (“Dabacuri”) e Tenório Telles (“Estudos de Literatura do Amazonas”) fecham a sessão de autógrafos.

Para Marília Maciel, esse é um momento especial, no qual a editora oferece ao leitor um encontro entre escritores e leitores, que poderão conversar, trocar uma ideia, tirar fotos e pedir um autógrafo.

“Nossos stands serão vitrines para que as novidades e clássicos da editora Valer estejam ao alcance dos leitores. Além disso, nossos autores estarão em peso durante a feira, e aproximá-los dos amantes dos livros e novos leitores é o nosso dever”, ressaltou Marília.

Sobre a feira

Mais de dez espaços temáticos com atividades diversas como lançamento de livros, sessão de autógrafos, oficinas, mesas temáticas, gincanas literárias, contação de histórias, intervenções artísticas e o tradicional “Café Literário”.

Além da experiência literária na megaestrutura montada pelo Sesc, o visitante também terá acesso à exposição de 20 livreiros, com oferta de produtos do segmento da literatura e artigos de papelaria, bem como ao espaço que fomenta a economia criativa, com a participação de mais de 30 empreendedores locais do ramo da gastronomia, artesanato, biojoias, moda e produtos ligados à cultura.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap