MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Com saída de Ramos, Ciro Nogueira assume comando da Casa Civil

Ao anunciar a entrada na pasta, Ciro pediu proteção dívida para desempenhar o trabalho e concretizar os avanços que o país precisa
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 27 de julho de 2021 – 16:05
Foto: Divulgação

BRASÍLIA (DF) – Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto nesta terça-feira (27), o senador Ciro Nogueira (PP) anunciou, por meio de suas redes sociais, que assumirá o comando da Casa Civil na gestão do presidente. O senador é a quarta aposta de Bolsonaro para o comando da pasta.

Através de sua conta no twitter, Ciro pediu proteção dívida para desempenhar o trabalho e concretizar os avanços que o país precisa.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, publicou.

Leia mais: Insatisfeito com Mourão, Bolsonaro diz: ‘vice é igual cunhado, tem de aturar’

Ainda na rede social, o atual chefe da Casa Civil, ministro Luiz Ramos parabenizou seu sucessor e desejou sucesso nos trabalhos futuros.

Com a reforma ministerial, Luiz Ramos que estava no comando da pasta desde março, quando deixou a Secretaria de Governo, agora deve assumir o lugar de Onyx Lorenzoni no comando a Secretaria Geral da Presidência.

Já Lorenzoni, deverá dirigir o Ministério do Emprego e da Previdência Social, pasta que deve ser criada por Bolsonaro nos próximos meses, para desmembrar os assuntos do Ministério da Economia.

Em resposta a Luiz Ramos, Ciro declarou que está feliz em ingressar no time de ministros da presidência e deseja atuar de forma coesa com os demais ministros.

“Muito feliz em fazer parte desse grande time de ministros, trabalhando unidos, sob a liderança do PR @jairbolsonaro, pelos brasileiros. Tenho certeza também de que contaremos com o apoio do meu querido amigo @ArthurLira_, presidente da Câmara dos Deputados, nessa honrosa missão”, disse.

Quem é Ciro Nogueira?

Atualmente senador pelo Piauí e presidente nacional do partido Progressistas, Nogueira é um dos principais líderes do chamado Centrão e reconhecido como aliado do governo no Senado Federal. Atuou na defesa do governo junto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Com a ida de Nogueira para o governo, a mãe do senador, Eliane e Silva Nogueira Lima, também filiada ao PP, primeira suplente dele, pode assumir a vaga no Senado. Ela só não assumirá o cargo caso se declare impedida. Nesta hipótese, o segundo suplente é Gil Paraibano (PP), que é prefeito de Picos, no Piauí.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap