Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Com sinais de estupro, mulher é encontrada morta no Lírio do Vale

A vítima estava sem calcinha e foi encontrada sem vida com ferimentos de faca e agressão física

Com sinais de estupro, mulher é encontrada morta no Lírio do Vale

Fotos: Divulgação

A empresária Luzia dos Santos Silva, 46, foi encontrada morta com ferimentos de faca e agressão física, no fim da manhã deste domingo, 24, no chão da casa onde morava, na Rua F do conjunto Augusto Montenegro, no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus. A vítima estava sem calcinha e apresentava sinais de estupro.

Segundo informações da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo foi encontrado pela irmã da vítima, que não teve o nome revelado. No local, uma faca de mesa e uma enxada também foram encontradas. O HD do circuito das câmeras de segurança foi retirado da casa.

Luzia dos Santos Silva foi encontrada morta com ferimentos de faca e agressão física (Divulgação)

Luzia estava jogada nua da cintura para baixo no segundo piso do imóvel, que está em obras. Ela vestia apenas uma blusa. Há indícios que a mulher tenha sido abusada sexualmente.

Na cena do crime, uma faca suja de sangue foi achada próximo ao corpo, além de uma enxada que estava com o cabo quebrado, e pode ter sido usado para agredir a vítima até a morte.

Suspeitas

Três linhas de investigações foram levantadas pela Polícia Civil. A primeira é de que o ex-marido da vítima não aceitava o fim do relacionamento. O ex-companheiro não teve o nome divulgado.

A segunda hipótese seria de ameaças, já que Luzia mantinha uma relação amorosa com um homem casado. A irmã da vítima confirmou para a polícia que Luzia recebia intimidações de uma mulher.

A terceira suposição aponta por dívida de um serviço de instalação de câmeras de circuito interno da casa. O instalador, que não teve a identidade relevada para não atrapalhar as investigações, seria usuário de drogas e estava cobrando o pagamento do serviço.

Conforme a polícia, apesar do roubo do HD, levado pelo suposto autor do crime, as imagens foram armazenadas automaticamente online na opção de arquivamento em nuvem do servidor de gravação e podem elucidar o assassinato.

Fotos: Divulgação

A perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), informou que a vítima apresentava um corte na garganta e agressões na cabeça. O indício de violência sexual será analisado por meio de exames de necropsia.

O corpo da mulher foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializado em Homicídios e Sequestros (DEHS).