Com três pré-candidatos ao governo do AM, PSOL fará convenção em 31 de julho

A legenda vive divergências internas na escolha de um nome
Gabriela Alves – Portal AM1
Publicado em 19/07/2022 15:41
(Foto: Divulgação/ montagem)

MANAUS – O PSOL definiu o dia 31 de julho para realizar sua convenção partidária no Amazonas. A legenda tem três pré-candidatos ao governo estadual e vive divergências internas na escolha de um nome.

Os pré-candidatos ao governo são o advogado Marcelo Amil, o sindicalista Herbert Amazonas e o indígena e médico, Israel Tuyuka. A pré-candidatura de Tuyuka foi apresentada no último sábado (16). Segundo a presidente do PSOL, Rosilane Almeida, o partido lançará chapas cheias.

Leia mais: Candidato do PSOL a governador do AM está indefinido: ‘nas prévias o partido decide’

A convenção partidária vai ocorrer às 15h na sede do Sulamérica Esporte Clube, no bairro do São Raimundo, zona oeste de Manaus. Federado à sigla Rede, o partido já definiu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Divergências

A presidente do partido informou ao Portal AM1 que a advogada Natália Demes, que havia apresentado seu nome para concorrer ao governo, não é mais pré-candidata por não estar filiada ao PSOL no Amazonas. Nas redes sociais, no entanto, Natalia disse que essa informação é uma “notícia falsa”.

“A minha filiação tá ok. Eu sou filiada. Inclusive, tenho história no PSOL Amazonas”, afirmou Demes, apresentando um documento que comprova a filiação. A advogada acrescentou que decidiu retirar sua candidatura após sofrer “violência política”. Ela anunciou seu apoio a Israel Tuyuka, e à pré-candidata ao Senado, Marília Freire.

Leia mais: Vídeo: prévias do PSOL-AM terminam em xingamentos e pancadaria

Uma reunião partidária no início deste mês para a escolha do pré-candidato ao governo acabou em pancadaria. No encontro ocorrido no Atlético Rio Negro Clube, onde funciona o diretório regional do partido, houve agressões entre os filiados. O motivo da confusão teria sido o anúncio de que Demes não poderia participar das prévias.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS