Candidato do PSOL a governador do AM está indefinido: ‘nas prévias o partido decide’

'Eu continuo pré-candidato, sim', disse Amil ao AM1
CONCEIÇÃO MELQUIADES – PORTAL AM1
Publicado em 10/06/2022 04:59
Fotos: Divulgação

MANAUS – Na corrida para atrair o maior número possível de eleitores, mesmo com a federação dos partidos políticos, o PSOL-AM vai às prévias com quatro candidatos ao governo estadual representando a sigla. Nessa quarta-feira (8), a advogada Natália Demes apresentou seu nome com um aviso: “Agora você tem escolha!”, ao mesmo tempo que Marcelo Amil anuncia que continua na batalha. “Eu continuo pré-candidato, sim”, disse Amil ao AM1, informando que com eles têm ainda Hebert Amazonas e Professor Gevaldo.

No mês de março, as legendas PSOL Rede Sustentabilidade (REDE) fecharam uma federação partidária.

Amil também disse que na proporção partidária, em relação ao partido REDE, o PSOL tem direito a 70% da chapa, daí, possivelmente deve apresentar um nome para o Senado Federal, seis candidatos à Câmara e oito à Assembleia Legislativa, mas que ainda será conversado e acertado mais pra [sic] frente. “No Amazonas, o PSOL não conseguiu eleger nenhum vereador e nenhum deputado no Amazonas”, informou o pré-candidato.

O partido não deve apresentar candidato próprio à Presidência da República, no entanto, apoiará Lula.

Leia mais: PSOL lança pré-candidatura da advogada Natália Demes na disputa pelo governo do AM

Segundo ele, “isso é normal no PSOL”, e lembrou que em São Paulo, em 2020, também havia dois pré-candidatos, “foram para as prévias e o partido decidiu”.

Para mostrar que tem confiança no partido em que é filiado, Marcelo Amil correu para as redes sociais e aproveitou para fazer o TBT do dia em que o presidente nacional do PSOL demonstrou satisfação pela chegada do amazonense e também advogado à legenda partidária.

Marcelo Amil confirma ser pré-candidato pelo PSOL e também deve apresentar um nome para o Senado Federal, seis candidatos à Câmara e oito à Assembleia Legislativa. O restante da chapa será apresentado pela Rede Sustentabilidade (Rede), partido de Marina Silva e Heloísa Helena. No último mês, as legendas progressistas fecharam uma federação partidária.

TBT de hoje é de quando me filiei ao @psol50 e recebi a honrosa saudação do presidente nacional do partido, @julianopsol

A sensação de acolhimento e chamamento à luta que a mensagem de Juliano trouxe à época continua

Amanhã Juliano e mais três companheiros da direção nacional estarão em Manaus pessoalmente e o chamamento será renovado.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, deve chegar amanhã (10) em Manaus para cumprir agenda no Estado.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS