Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Comandante de embarcação que afundou em Nhamundá é preso; três morreram

O homem deve responder pelo crime de triplo homicídio culposo.

Comandante de embarcação que afundou em Nhamundá é preso; três morreram

Foto: reprodução/ rede social

No último sábado (20), a embarcação “B/M Manobra” afundou e causou a morte de três pessoas, entre elas, uma criança. O naufrágio aconteceu  no município de Nhamundá (a 382 quilômetros de Manaus). No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu o comandante do barco, que não teve a identidade revelada.

Entre as vítimas, estão Paulo Eduardo Furtado Costa, de 15 anos, Izabela Tavares de Veras, de 3 anos, e Naiana Reis Batista, de 24 anos.  O trio estaria retornando da comunidade laguinho, zona rural do município. Eles estariam retornando de uma festividade.

Leia mais: Três pessoas morrem após barco afundar no interior do AM; entre elas uma criança

O  naufrágio aconteceu no  Rio Paraná, afluente do Rio Nhamundá, durante a madrugada de sábado. Ao todo, 40 passageiros estavam na embarcação. 

De acordo com  a PC, o homem deve responder pelo crime de triplo homicídio  culposo (quando não há intenção de matar) e por colocar a embarcação em situação de risco, pois o local estava irregular e não tinha documentação. O suspeito foi conduzido à delegacia da região e passará por audiência de custódia.

Sobre o acontecido, a prefeitura do munícipio decretou luto oficial e cancelou a agenda do poder municipal. A Marinha do Brasil se pronunciou por meio de nota e lamentou a morte dos passageiros e ainda disse que um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente.