MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Comissão de Transporte da CMM promete mais ônibus para moradores do Manauara 2

Os moradores possuem apenas uma linha de ônibus: a linha A037, que basicamente, tem como itinerário retirar os moradores do complexo habitacional
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 30 de agosto de 2021 – 20:00
Comissão de Transporte da CMM promete mais ônibus para moradores do Manauara 2
Foto: Marcio Silva / Portal AM1

MANAUS, AM Após os relatos dos moradores do residencial Cidadão Manauara 1 e 2 sobre a falta de linhas de ônibus no local, o presidente da Comissão de Transportes, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMUA) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Rosinaldo Bual (PMN) garantiu que os moradores serão assistidos por novas frotas de ônibus no local.

“Essa situação chegou ao meu conhecimento e agendamos uma visita com o Naldo Castro, diretor de Transporte do IMMU para hoje à tarde, no residencial, para saber realmente quais as necessidades dos moradores. Além disso, essa semana, vamos inaugurar o Terminal 6 que deve beneficiar toda a área do Manauara. Através dos estudos e levantamentos feitos pelo IMMU, ao longo da semana, vamos identificar quantas linhas vão poder ser colocadas para atender o local […] mas a nossa gestão fará o que estiver ao nosso alcance”, afirmou.

Leia mais: Jogados no Residencial Manauara: falta ônibus, UBS, escola e segurança

Questionado pela equipe de reportagem sobre a longa espera pelo transporte coletivo no local, Bual afirmou que a redução da espera será definida com a conclusão dos trabalhos do IMMU.

“É preciso fazer um estudo para entender quais as medidas que serão adotadas. Hoje, nós temos transportes convencionais e os especiais, por isso, precisamos definir qual será a melhor alternativa no local. É necessário manter o equilíbrio, até porque não adianta colocar um ônibus convencional para fazer uma rota que não comporte a quantidade dos passageiros. Ainda nesta semana daremos respostas positivas aos moradores do Manauara 1 e 2”, disse.

Foto: Márcio Silva / Portal AM1

O vereador argumentou que por se tratar de uma área nova, os levantamentos da Prefeitura de Manaus devem analisar desde as paradas de ônibus, até a rota dos coletivos e garantiu que os moradores não ficaram desassistidos.

Os residenciais possuem apenas uma linha de ônibus: A037, que, basicamente, tem como itinerário retirar os moradores do complexo habitacional. Sem os ônibus tradicionais, os moradores precisam usar os ônibus ‘amarelinhos’.

A linha A307 faz a rota Santa Etelvina até a estação Santos Dumont, seguindo até a rua Santa Etelvina, rua Samambaia, rua Mata Mata, rua Paxiúba, conjunto Manauara 2, rua Nossa Senhora de Fátima, e encerra o itinerário até a Amadeu Teixeira.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap