MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Comitê de Combate ao Coronavírus indica fim do toque de recolher em Parintins

Prefeito Bi Garcia destaca baixo índice de casos de Covid-19 e avanço da vacinação no município. Uso de máscaras em espaços públicos segue obrigatório
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 17 de setembro de 2021 – 16:41
Foto: Divulgação

PARINTINS, AM – O Comitê de Combate ao Coronavírus de Parintins indicou o fim do toque de recolher no município. A decisão leva em consideração o baixo índice de casos de Covid-19 no hospital Jofre Cohen e o avanço da vacinação da população. O novo decreto passa a valer a partir de sábado, 18 de setembro.

“Nós estamos bastante avançados na vacinação. Sem essa faixa etária de 17 a 12 anos de idade, nós já estamos superando a casa de 70% da segunda dose e na primeira dose superando a casa de 96%, faltando apenas 4% que são aquelas pessoas negacionistas, que religião proíbe tomar medicação, vacina e coisa parecida. Não se justifica mais manter muitas restrições, com os números zerados de contaminação, internação no município de Parintins”, ressaltou o prefeito Bi Garcia.

Leia mais: Com internações e óbitos por Covid-19 zerados, Parintins intensifica retomada de cirurgias eletivas

O decreto mantém o uso obrigatória de máscaras em espaços públicos e cria a exigência da carteira de vacinação com imunização total contra a Covid-19 em eventos fechados. Todos os eventos realizados no município, como em casas de shows e boates, poderão acontecer até as 2h da manhã, com 50% da lotação do local.

Mais de 87% do público vacinável recebeu a primeira dose e 56% a segunda ou dose única em Parintins. De acordo com Bi Garcia, a vacinação em massa foi determinante para o controle da pandemia no município e fim do toque de recolher.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap