Manaus (AM) – A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) recebe, de hoje (11) até sexta-feira (13), a delegação de 10 países da União Europeia, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio do “Programa Conhecendo a Indústria”, que realiza a sua segunda edição em parceria com a coordenação da União Europeia no Brasil.
A ação tem como proposta o intercâmbio comercial, a cooperação entre Brasil e União Europeia, além da apresentação das indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Nesta edição, os participantes vão visitar a estrutura, visualizar o funcionamento e entender as vantagens fiscais oferecidas pela região, por meio de visitas as empresas: Moto Honda, Coimpa e Valgroup, além de conhecerem o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), responsável por criar alternativas econômicas por inovação tecnológica para aproveitamento econômico e social da biodiversidade amazônica de forma sustentável.
O grupo, composto por representantes e adidos comerciais de embaixadas da Bélgica, Irlanda, Espanha, França, Lituânia, Hungria, Malta, Países Baixos, Polônia e Finlândia, juntamente com a equipe da CNI, serão recepcionados pelo presidente da FIEAM e presidente da CNI, em exercício, Antonio Silva.
A comitiva também vai conhecer o Barco Escola SENAI Samaúma II, embarcação conhecida por navegar pelos rios da Amazônia, levando educação profissional a diversos municípios.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Polo Industrial de Manaus produz 164 mil motocicletas em agosto e atinge o melhor resultado do ano
- Codam aprova R$ 596,2 milhões em investimento para o Polo Industrial de Manaus
- Polo Industrial de Manaus fatura acima de R$ 97 bilhões no primeiro semestre
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.