Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Mundo

Compras por aplicativos crescem 40% apenas no primeiro trimestre de 2021

No Brasil, o vencedor no ranking de maior faturamento continua sendo o Free Fire, sucesso entre o público adolescente e jovem adulto

Compras por aplicativos crescem 40% apenas no primeiro trimestre de 2021

Foto reprodução

MANAUS – Com o mercado sofrendo os efeitos da pandemia, as compras por aplicativos cresceram em média 40% no primeiro trimestre de 2021. O aplicativo Annie Itelligence realizou um levantamento e apontou um gasto global de 32 bilhões de dólares, aproximadamente 160 bilhões de reais, em compras nos aplicativos ao redor do globo.

Desse valor, 21 bilhões foram faturados pela Apple e 11 bilhões pelo próprio Google. Segundo o relatório, o crescimento aconteceu por conta dos endurecimentos à pandemia, com isso, as pessoas buscam formas de entretenimento em casa, como apps e jogos virtuais.

Nesse crescimento, a categoria de games se destaca. Ainda segundo o Annie Intelligence o gasto com games girou em torno 22 bilhões de dólares nos primeiros meses do ano. Desse valor total, jogadores de iOS gastaram 13 bilhões, enquanto os de Android,  9 bilhões. A projeção do mercado de jogos mobile(celulares) é de 120 bilhões de dólares ao fim deste ano.

Roblox, fica com o maior faturamento, ainda que o jogo Join Clash 3D seja o campeão de downloads em 2021.

Enquanto isso, especificamente no Brasil, o vencedor no ranking de maior faturamento continua sendo o Free Fire, sucesso entre o público adolescente e jovem adulto. Já o campeão mundial Roblox ficou em segundo lugar no país.

Na tabela geral de compras em aplicativos, o YouTube lidera o ranking mundial de volume de compras dentro do app, seguido do TikTok e do app de namoro  Tinder.

(*) Com informações Metrópoles