Manaus, 29 de março de 2024
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Cultura

Concurso escolhe identidade visual do Teatro Amazonas

O edital aberto para a criação da identidade visual faz parte da programação de aniversário de 125 anos do Teatro Amazonas

Concurso escolhe identidade visual do Teatro Amazonas

Foto: Michael Dantas / Divulgação

MANAUS, AM – A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), está com o edital aberto para a criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas. As inscrições são on-line e devem ser feitas até 31 de maio, no site.

O secretário Marcos Apolo Muniz destaca que o concurso faz parte da programação de aniversário, celebrado em 31 de dezembro, que, em 2021, vai contar com atividades sobre o maior patrimônio histórico do estado ao longo do ano. Ele explica que a proposta vem para reforçar o sentimento de pertencimento dos amazonenses pelo Teatro Amazonas e transmitir a pluralidade das atividades artísticas e culturais, difundidas pelo equipamento cultural.

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“A identidade visual contemplada vai receber o prêmio de R$ 5 mil e deve apresentar valores que se traduzam em uma interpretação gráfica ou visualização estilizada e singular do nosso Teatro Amazonas, retratando a relevância como patrimônio histórico, a importância para o desenvolvimento, a promoção e a difusão das atividades artísticas e culturais no estado do Amazonas e na cidade de Manaus”, afirma o titular da pasta.

Marcos Apolo adianta que a marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do Teatro Amazonas. Ele conta, ainda, que o concurso vai ser realizado para pessoas naturais do Amazonas e cada proponente deve apresentar apenas uma proposta.

“Queremos ampliar a participação da sociedade civil nas atividades que envolvem a cultura no estado, em especial o Teatro Amazonas, que é a casa de todos nós”, comenta o secretário.

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Poderão participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e/ou estudantes de artes, designer e publicidade.

Cronograma

As propostas vão ser aceitas até 31 de maio. A primeira fase, de análise documental, está prevista para o período de 1 a 3 de junho, enquanto a segunda etapa, de análise das propostas da identidade visual, deve acontecer entre os dias 4 e 8 de junho.

O manual de identidade visual deve ser apresentado pelo proponente em até 30 dias após o resultado final, previsto para 15 de junho.

(*) Com informações da assessoria