Manaus, 28 de abril de 2025
×
Manaus, 28 de abril de 2025

Cenário

“Condenação de Lula é a esperança de que ninguém mais fique acima das leis”, diz Arthur Virgílio

“Condenação de Lula é a esperança de que ninguém mais fique acima das leis”, diz Arthur Virgílio

"O delito foi comprovado e o problema acima do tríplex é a organização criminosa que se formou para viabilizá-lo", disse - Foto: Reprodução

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou que a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ontem (24), pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), “é a esperança de que ninguém mais fique acima das leis”. A declaração foi dada no perfil pessoal do seu facebook, nesta quarta-feira, 24, após a condenação do ex-presidente a 12 anos de prisão, por desvio de dinheiro público.

“O delito foi comprovado e o problema acima do triplex é a organização criminosa que se formou para viabilizá-lo”, disse Virgílio (Reprodução)

O tucano que é pré-candidato à Presidência da República, publicou um vídeo nas redes sociais após o julgamento. “O delito foi comprovado e o problema acima do triplex é a organização criminosa que se formou para viabilizá-lo”.

Arthur destacou, também, que a questão, principal com a condenação do petista “não é ele ficar elegível ou inelegível, mas sim se cometeu ou não um crime”.

O prefeito lembrou que em menos de 30 anos de democracia e eleições diretas, o Brasil só elegeu quatro presidentes. “Dois sofreram impeachment, e o ex-presidente acaba de ser condenado por crimes cometidos durante o exercício do mandato de presidente da República”, aponta ao mencionar os ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff, que sofreram impeachment.