Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Condenado por homicídio, Gustavo Sotero é demitido do cargo de delegado

Com a decisão, o ex-delegado perde um salário de aproximadamente R$ 21 mil.

Condenado por homicídio, Gustavo Sotero é demitido do cargo de delegado

(Foto: Reprodução)

MANAUS – Condenado a 31 anos e 4 meses de reclusão, em 2017, pelo homicídio do advogado Wilson de Lima Justo Filho e por três tentativas de homicídio, o delegado Gustavo de Castro Sotero foi oficialmente demitido do serviço público, no último dia (15).

A demissão de Sotero do cargo de delegado de polícia foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador Wilson Lima. A decisão considera, entre outras coisas, relatório da Secretária de Segurança Pública (SSP), que concluiu pela culpabilidade do servidor.

Leia mais: Condenado a 30 anos por matar advogado, Gustavo Sotero volta para casa e com salário de delegado

(Foto: Reprodução/Diário Oficial)

Com a demissão, o ex-delegado perde um salário de aproximadamente R$ 21 mil, que continuava recebendo mesmo após a condenação.

Relembre o crime

O crime aconteceu no dia 25 de novembro de 2017 em uma casa noturna, localizada na zona Oeste de Manaus. Após um desentendimento com o advogado Wilson de Lima Filho, Sotero disparou 4 tiros contra a ele.

Ele também foi condenado por tentativa de homicídio contra a esposa da vítima, Fabíola Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira e contra Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza, que estavam presentes no momento da ação criminosa.