Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Mundo

Condenados à morte devem escolher entre cadeira elétrica ou fuzilamento na Carolina do Sul

O Estado da Carolina do Sul é o quarto nos Estados Unidos que permite a execução da pena de morte por meio de um pelotão de fuzilamento

Condenados à morte devem escolher entre cadeira elétrica ou fuzilamento na Carolina do Sul

Foto reprodução internet

CAROLINA DO SUL, EUA – Devido à falta de drogas para a injeção letal, o estado americano da Carolina do Sul aderiu a uma lei que obriga os condenados à morte a escolher entre a morte pela cadeira elétrica ou pelo pelotão de fuzilamento.

No seu perfil do Twitter, Henry McMaster escreveu o seguinte post. “Neste fim de semana, assinei uma lei que permitirá ao estado aplicar a pena de morte. As famílias e entes queridos das vítimas têm o direito de chorar e buscar justiça por meio da lei. Agora podemos fazer isso”.

O governador republicano, que é apoiador da pena de morte, quer retomar os processos de execuções após 10 anos, que não acontecia pela falta das substâncias usadas nas chamadas injeções letais.

Leia mais Assassinato de narcotraficante gera tensão entre Venezuela e Colômbia

De acordo com a lei assinada na última sexta-feira, a cadeira elétrica é a primeira opção para o prisioneiro condenado. E também autoriza a criação de um pelotão de fuzilamento, sendo essa a segunda opção.

Assim que as substâncias necessárias estiverem à disposição do estado, a injeção letal voltará a ser a opção majoritária de acordo com o texto.

Uma organização de ajuda aos presos do sistema prisional estadual, a Incarcerated Outreach Network, sediada na Carolina do Sul, determinou a decisão do governador como “horrível, chocante e abominável”.

O Estado da Carolina do Sul é o quarto nos Estados Unidos que permite a execução da pena de morte por meio de um pelotão de fuzilamento, Mississipi, Oklahoma e Utah foram os pioneiros nesse tipo de execução segundo o Centro de Informações sobre Pena de Morte.