Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Confira o resultado final do ‘Projeto Jovem Bilíngue’

O processo de matrícula dos mil alunos selecionados é automático e as aulas iniciam na segunda-feira (26).

Confira o resultado final do ‘Projeto Jovem Bilíngue’

(Foto: Alex Pazuello/Secom)

Manaus (AM) –  A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar divulgou o resultado final do processo seletivo do projeto Jovem Bilíngue, no site da secretaria (seduc.am.gov.br), no banner do projeto. O processo de matrícula dos mil alunos selecionados é automático e as aulas iniciam na segunda-feira (26).

O projeto oferece bolsas de estudos para o curso de Língua Inglesa, no Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu), no contraturno escolar dos alunos que cursam a 1ª série do Ensino Médio Regular, na rede estadual de ensino, ou seja, quem estuda de manhã fará o curso de Inglês, das 14h às 17h; e quem estuda à tarde fará o estudo do outro idioma, das 8h às 11h. As aulas serão todas às segundas-feiras, no Icbeu, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro.

Após a seleção, inicia o processo de matrículas dos alunos contemplados, que serão realizadas automaticamente pelo Icbeu, não precisando do envio de nenhum documento por parte dos responsáveis, nem o comparecimento ao local antes do início das aulas, no dia 26 de fevereiro.

A coordenadora do Projeto Jovem Bilíngue na secretaria, Ádila Marta da Silva, explicou que todos os documentos necessários para a matrícula já foram encaminhados durante a etapa de inscrição e que o Icbeu irá realizar a matrícula automática no contraturno do período que o aluno estuda.

“É necessário que os alunos e os responsáveis fiquem atentos ao site, ao resultado e ao início das aulas. Eu desejo boas-vindas e que eles possam, nesse processo de aprendizagem, construir uma nova trajetória que vai enriquecer muito mais o currículo deles”, disse a coordenadora.

Atendimento

As informações a respeito do projeto Jovem Bilíngue e quaisquer dúvidas dos estudantes e responsáveis podem ser respondidas por meio dos canais do “Seduc Atende”, pelo Whatsapp 800 092 5050, telefone 0800 092 5050 ou e-mail [email protected].

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: