Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Confira os candidatos a conselheiros tutelares em Manaus

O prazo para a interposição de recursos inicia hoje e deve encerrar na próxima quarta-feira (7).

Confira os candidatos a conselheiros tutelares em Manaus

(Foto: Marcely Gomes/ Arquivo Semasc)

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal de Manaus, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicaram, na última terça-feira (30), a lista preliminar de candidaturas deferidas e indeferidas do processo eleitoral de novos conselheiros tutelares para a capital amazonense.

A lista foi divulgada no Diário Oficial do Município. Ao todo, 356 candidatos concorrerão, sendo 34 candidatos na zona Centro-Oeste, 24 na zona Centro-Sul, 50 na zona Leste I, 50 na zona Leste II, 32 na zona Norte I, 37 na zona Norte II, 51 na zona Oeste, 18 na zona Rural, 27 na zona Sul I, e 33 na zona Sul II.

O prazo para a interposição de recursos inicia hoje e deve se encerrar na próxima quarta-feira (7).

“A conclusão de mais uma etapa deste processo é uma vitória para a democracia e, principalmente, para a Prefeitura de Manaus, que cumpre fielmente suas obrigações enquanto Poder Executivo Municipal, garantindo à comunidade o direito a escolha daqueles que atuarão no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em nossa cidade”,

destacou a presidente do CMDCA e subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

Atualização do domicílio eleitoral e cadastro de eleitores

Para assegurar o seu direito ao voto, a população tem até o dia 30/6 para efetivar a atualização do seu cadastro eleitoral.

Eleitores com o domicílio eleitoral desatualizado, caso queiram votar nos candidatos da região em que atualmente residem, deverão se apresentar à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), localizada na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.

Estes, devem apresentar a Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, a fim de atualizar a informação e garantir o voto apenas aos candidatos atuantes em suas zonas eleitorais atuais.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: