Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Esportes

Confusão em jogo na Argentina deixa um morto e vários feridos

Com a confusão generalizada, um torcedor morreu e oito pessoas ficaram feridas

Confusão em jogo na Argentina deixa um morto e vários feridos

(Foto: Reprodução/ESPN)

BUENOS AIRES – A partida entre Gimnasia x Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (6), foi marcada por um confusão generalizada causada pela superlotação do estádio. 

A polícia buscou controlar a confusão com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, resultando na morte de um torcedor por parada cardíaca causada pelo vazamento de gás. Segundo relatos, a confusão teria começado fora do estádio, com capacidade para 21 mil torcedores.

A Agência de Prevenção de Violência no Esporte da Argentina (Aprevide) relatou que a briga começou nos primeiros minutos de partida, pois 10 mil torcedores ficaram do lado de fora do estádio, que estava lotado. Foram usadas balas de borracha e gás lacrimogêneo para impedir a invasão do local. A partida foi interrompida e remarcada pela Associação Argentina de Futebol (AFA).

Vídeo mostra o momento da confusão:

A confusão generalizada causou a morte de César Regueiro, de 57 anos, torcedor do Gimnasia, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo no local. Oito pessoas tiveram ferimentos leves segundo autoridades locais.

A AFA prestou condolências nas redes sociais sobre o incidente e afirmou: “A AFA repudia veementemente os acontecimentos de conhecimento público ocorridos nas imediações do estádio do Gimnasia e manifesta o seu compromisso de continuar a trabalhar para erradicar este tipo de episódios que mancham o festival de futebol”, publicou a federação em suas redes sociais.

Leia mais: Manaus recebe campeonato internacional de xadrez pela 1ª vez

(*) Com informações do GE