Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Política

Confusão: PSDB aguarda testes de empresa de tecnologia para continuar prévias

O presidente da sigla informou que se a instabilidade do aplicativo de votação não for resolvida nesta terça, vai contratar empresa privada

Confusão: PSDB aguarda testes de empresa de tecnologia para continuar prévias

SÃO PAULO, SP – A cúpula do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) esteve reunido na noite dessa segunda-feira (22) e, decidiu que as prévias – que aconteciam no último domingo (21) e que foram interrompidas por falhas no aplicativo de votação, será finalizada até o próximo domingo (28).

Em nota divulgada nas redes sociais da sigla, o partido informou que a empresa desenvolvedora do aplicativo, no caso a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) já realiza testes e, que, se até esta terça-feira (23) eles não se mostrarem efetivos, a sigla tucana vai contratar empresa de iniciativa privada para concluir o processo.

“Se, até esta terça, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias, disse Araújo.

Em entrevista, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que a sigla também trabalha com a hipótese de haver votação por meio de SMS. Ele garantiu ainda, que, os votos computados estão guardados.

Leia mais: PSDB afirma que investiga causas de instabilidade em aplicativo de votação

PSDB prévias
Nota oficial do PSDB

A instabilidade tornou ainda mais visível um racha no ninho dos tucanos, onde o governador de São Paulo, João Doria e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto defendem a realização das prévias no domingo (28). Já Eduardo Leite defendeu que a votação deveria ser retomada em 48h, no caso hoje (23).

Os três candidatos, Doria, Leite e Arthur disputam a preferência de 44.697 afiliados e mandatários inscritos pela vaga no partido para disputar à Presidência da República em 2022.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter