MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Conheça alguns exercícios mentais que ajudam a emagrecer

• Publicado em 19 de abril de 2021 – 17:22
Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP – Exercícios mentais para o emagrecimento se tornaram cada vez mais comuns, o excesso de peso não está ligado apenas ao exagero na alimentação, mas também na dificuldade em mudar certos hábitos.

Valorizar suas próprias qualidades e conquistas, reforçando a autoestima e autoconfiança são fundamentais para um bom processo.

Leia mais Valorização: profissionais da saúde recebem abono pelo trabalho na pandemia

 Dicas de exercícios mentais

Imagine e dê forma ao sucesso

Se imaginar com o objetivo alcançado é fundamental para que a meta seja alcançada. Pensar na satisfação e orgulho após chegar nos resultados desejados.

Escrever os desejos 

Escrever as metas e planos são fundamentais, e ao longo do processo ir anexando as melhorias, cada conquista é um paço a mais na direção do objetivo.

Motivos para se amar

A aceitação pode ser difícil, porém é fundamental para que os parâmetros da saúde sejam priorizados.

Domínio sobre a comida

Tomar atitudes diferentes em relação a comida podem facilitar no processo de emagrecimentos, comidas saudáveis, horas correras e a redução/corte de alguns alimentos potencializam na redução das medidas.

Planejar saídas para os obstáculos 

Saber que as dificuldades virão é essencial, e traçar planos para pular os obstáculos também, para cada situação sempre terá uma solução cabível, tome-a.

Evitar ter medo da comida

Na dieta, todos os alimentos são permitidos, a diferença é apenas a frequência do consumo. Quando se pensa em cortar certos alimentos, acaba trazendo sentimentos de ansiedade e sofrimento, que se tornam prejudiciais.

Procurar prazeres alternativos

Comida não é a única coisa que pode trazer alegria a sua vida, fazer aquilo que se gosta e ama é fundamental, e também, adotar atividades físicas como caminhadas ao ar livre e atividades novas.

Os novos prazeres podem substituir os velhos hábitos.

(*)Com informações Metrópoles

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap