Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Conselheiro Federal da OAB, Choy reafirma confiança nas urnas eletrônicas: ‘nada que abale a segurança’

Choy reforçou que o judiciário eleitoral tem se aprimorado cada vez mais para garantir a segurança das eleições

Conselheiro Federal da OAB, Choy reafirma confiança nas urnas eletrônicas: ‘nada que abale a segurança’

(Foto: Reprodução)

MANAUS – O advogado e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marco Aurélio Choy, falou, nesta sexta-feira (20), sobre um dos principais motivos da tensão entre os Poderes: as urnas eletrônicas. A cinco meses das eleições, Choy, que também é procurador do município de Manaus, reafirmou a segurança e o sigilo das urnas.

“Se tem uma coisa que deu certo no Brasil foi a sistemática das eleições por meio das urnas eletrônicas. Não tenho dúvidas de que até hoje não tivemos nenhuma intercorrência que abale a segurança da urna eletrônica e do papel da Justiça Eleitoral como entidade de guarda dessa urna eletrônica”, afirmou.

Choy reforçou que a Justiça Eleitoral tem se aprimorado cada vez mais para garantir a segurança do processo das eleições. O conselheiro também destacou que a insegurança causada pela tensão ocorre, principalmente, por conta da polarização política.

Leia mais: Após ter pedido rejeitado por Toffoli, Bolsonaro aciona PGR

“Nós vemos um país extremamente dividido. Nós temos um ‘Fla x Flu’ eterno, porque [a sociedade] não debate, não discute”, afirmou.

Durante o Amazonas1 Entrevista, o advogado também falou sobre as principais mudanças nas regras eleitorais, como as federações e a arrecadação de recursos para campanha por meio de shows artísticos.

Leia mais: Bolsonaro nega interferência das Forças Armadas nas eleições: ‘ninguém quer atacar a democracia’

Veja a entrevista completa: