Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Continua o julgamento de suspeito de assassinar adolescente asfixiada em Manaus

O corpo da vítima foi encontrado na casa da avó do suspeito, localizada no Centro de Manaus.

Continua o julgamento de suspeito de assassinar adolescente asfixiada em Manaus

Foto: reprodução/ redes sociais

Manaus – O julgamento de Michael Saboia de Souza Xavier, acusado de assassinar a adolescente Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, teve início na última quinta-feira (18) e continua nesta sexta-feira (19). O suspeito foi a júri popular na 2° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. Foram convocadas oito testemunhas, entre acusação e defesa.

O crime foi descoberto no dia 15 de dezembro de 2019, mas a perícia apontou que a morte da vítima ocorreu entre os dias 13 e 14. De acordo com as investigações, ambos tiveram um encontro no dia 12 do mesmo mês em um bar, logo em seguida, foram para a residência da avó dele, no Centro de Manaus, local que o corpo da vítima foi encontrado.

Leia mais: Assassino da adolescente Heloísa pede perdão à mãe da vítima

De acordo com a perícia, Heloísa foi morta por asfixia. Michael chegou a passar um período foragido e foi preso no Maranhão. Com base no inquérito policial, o Ministério Público denunciou Michel pelo crime de homicídio qualificado, incurso no Art. 121, § 2.º, III, do Código Penal Brasileiro.

O réu foi pronunciado pela Justiça como incurso nas sanções do art. 121 (matar alguém), parágrafo 2.º, incisos III (por asfixia) e VI (crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino), combinado com o parágrafo 2.º-A, inciso II (menosprezo ou discriminação à condição de mulher) e art. 211 (ocultação de cadáver), todos do Código Penal Brasileiro.