Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Mundo

Coreia do Norte dispara mísseis em resposta contra EUA e Coreia do Sul

Segundo o ministro de Relações Exteriores, os ataques "são medidas de retaliação"

Coreia do Norte dispara mísseis em resposta contra EUA e Coreia do Sul

(Foto Reuters/Agência Brasil)

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte informou nesta quinta-feira (6) que uma série de mísseis foram disparados nos últimos dias, essa é uma medida de retaliação pelos exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. 

Segundo Pyongyang, ministro das Relações Exteriores, os norte-coreanos afirmam que os recentes testes e exercícios “são medidas de retaliação” contra os treinamentos militares conjuntos feitos por Seul e EUA na região nos últimos dias. Para a pasta, esses exercícios “aumentam as tensões militares na península”. Nos últimos dias os norte coreanos chegaram a disparar 12 mísseis de alcance intermediário em direção ao Japão.

Leia mais: Coreia do Norte dispara novo míssil em mais um teste e um aviso aos EUA

O USS Ronald Reagan e seu grupo de ataque de navios de guerra que o acompanham foram abruptamente destacados depois que a Coreia do Sul e os militares dos EUA realizaram raros exercícios de mísseis ao leste da Coreia do Norte.

Em março deste ano, o país  avisou que lançaria uma série de satélites de reconhecimento para o monitoramento de atividades militares dos Estados Unidos e seus aliados.