Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Coronel Menezes aguarda por Bolsonaro para definir se muda de partido

Jair Bolsonaro deve anunciar, nos próximos dias, o partido ao qual se filiará para disputa das eleições de 2022

Coronel Menezes aguarda por Bolsonaro para definir se muda de partido

Coronel Menezes (Patriota), possível candidato ao governo estadual ou ao Senado em 2022, pode mudar de partido nos próximos dias. O ex-superintendente da Suframa aguarda pela decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre qual partido se filiará; a expectativa é que essa decisão seja tomada nos próximos 15 dias.

Conforme a assessoria de comunicação de Menezes, ele vai seguir Bolsonaro para onde ele for, seja no Patriota ou outro partido.

O presidente Jair Bolsonaro tem vários partidos sendo cogitados para se filiar. Nos últimos dias, ganhou força a especulação de que iria para o Partido da Mulher Brasileira (PMB), mas a situação parece ter mudado. Por conta da decisão que anulou condenações contra o ex-presidente Lula, tornando o petista elegível em 2022, Bolsonaro voltou a cogitar um retorno para o PSL, do qual saiu em novembro de 2019.

Leia mais: Menezes perde controle ao falar de Lula elegível: ‘um verme, uma ameba, um lixo!’

O PMB é um partido menor, o que poderia ser uma desvantagem em uma disputa eleitoral contra o PT. Já o PSL possui um grande número de parlamentares no Congresso, portanto, maior estrutura e tempo de televisão no horário eleitoral.

Além do PSL e PMB, mais quatro partidos podem estar no radar do presidente: o próprio Patriota, do coronel Menezes; o PSC, do governador Wilson Lima; o PTB e o PMN.

Esperança

Coronel Menezes conta com essa ”dobradinha” junto a Jair Bolsonaro para viabilizar sua futura candidatura, assim como lutou pelo apoio do presidente na disputa das eleições de 2020, em Manaus, tendo deixado uma boa impressão ao ser o quinto mais votado.