Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Coronel Menezes aposta em cargo no Dnit para viabilizar candidatura em 2022

Existe a expectativa que o presidente Jair Bolsonaro nomeie Menezes para o Dnit, cargo que o ajuda na ambição de ser uma nova liderança política no Amazonas

Coronel Menezes aposta em cargo no Dnit para viabilizar candidatura em 2022

Foto: Reprodução

A aposta do momento de Coronel Menezes (Patriota) está em aguardar a sua nomeação para o cargo de superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Amazonas (Dnit). Existe a expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro vai nomeá-lo para tal função, ainda neste mês de fevereiro.

O cargo ajudaria Menezes na sua ambição de ser uma nova liderança política no Amazonas e viabilizar sua candidatura ao Senado Federal para as eleições de 2022. Porém, o coronel ainda está cauteloso em relação à nomeação e prefere apenas se manifestar sobre o assunto quando a indicação for concretizada pelo presidente.

“Irei me manifestar quando a nomeação for oficial, por enquanto, não tenho nada a declarar, apenas que me sinto pronto para encarar qualquer missão que o presidente Bolsonaro der”, declarou Menezes para o Portal AM1.

Leia mais: Coronel Menezes desafia Omar Aziz e antecipa disputa pelo Senado em 2022

O comando do Dnit, no Amazonas, pode ser favorável a Menezes em relação à BR-319. O governo Bolsonaro vem dando indícios de esforços constantes para que a estrada seja pavimentada e deixe de ser uma eterna promessa, porém, os entraves ambientais, principalmente as licenças do trecho do meio, podem continuar dificultando a viabilidade da rodovia e se tornar um problema para o coronel.

A promessa da BR-319 é um dos problemas que vem derrubando o prestígio político do ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Alfredo Nascimento (PL), quando foi ministro dos Transportes. Alfredo conseguiu pavimentar alguns trechos da rodovia, mas como não ocorreu a liberação total, ele carregou parte desse fracasso.

Coronel Menezes saiu da eleição para prefeito de Manaus, em 2020, fortalecido, após ser o quinto mais votado, tendo recebido quase 111 mil votos, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Antes de se candidatar, Alfredo Menezes esteve no cargo de superintendente da Zona Franca de Manaus, indicado por Jair Bolsonaro.