Manaus, 23 de abril de 2025
×
Manaus, 23 de abril de 2025

Cenário

Coronel Menezes explica mudança de estratégia e já mira eleições de 2026

O ex-candidato a vice-prefeito na eleição passada já avalia disputar como candidato a deputado federal, senador ou governador do Amazonas.

Coronel Menezes explica mudança de estratégia e já mira eleições de 2026

Coronel Menezes em entrevista ao Portal AM1 nesta segunda-feira (17) (Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O presidente municipal do Partido Progressistas (PP), Coronel Menezes, explicou, nessa segunda-feira (17), por que aceitou abdicar da disputa pelo cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tentar ser vice-prefeito.

Em entrevista ao Programa Cenário Político, do Portal AM1, o ex-superintendente da Suframa disse que tinha o direito de concorrer a vereador ou prefeito; mas, a convite do governador Wilson Lima, escolheu a segunda opção.

“Por uma conjuntura política, eu fui concorrer a vereador. Dentro desse processo totalmente legal e legítimo, eu tive um convite para ser vice e aceitei. Nada é ilegítimo”, explicou o ex-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Roberto Cidade (UB) nas eleições municipais de 2024.

Questionado se tivesse recusado o convite, poderia ficar de fora até de concorrer à vaga como vereador, Menezes disse não haver essa possibilidade e foi categórico em suas palavras: “Claro que não!”.

Veja um trecho da entrevista exibida nesta segunda-feira pelo Portal AM1:

Convite para filiação

Após a sua saída do PL, Coronel Menezes se filiou ao PP. Questionado se o convite para ingressar na nova casa teria partido de Wilson Lima, o ex-candidato nega.

“Tenho amigos em alguns partidos. Houve alguns convites para esses partido; inclusive no PP, onde decidi me filiar. Não foi um convite feito pelo governador”, revelou.

Após 135 dias da eleição municipal de 2024, Menezes já se prepara para o próximo ano eleitoral. Ele revela que considera possibilidades de disputar três cargos: deputado federal, senador e governador.

Mas, para isso, assume que primeiro precisa sentar na mesa de negociações com seu atual grupo político e estudar a melhor chance de vencer a eleição.

Com o currículo de três eleições seguidas, sendo a primeira com mais de 100 mil votos (Eleição de 2020) e a segunda com mais de 700 mil votos (Eleição de 2022), Menezes acredita que já foi testado nas urnas e está pronto para assumir um desses três cargos.

Ele já visita alguns municípios da Região Metropolitana nesse primeiro semestre e já planeja retornar, no próximo semestre, aos municípios em que obteve votações expressivas nas eleições de 2022, quando foi o segundo mais votado para a vaga de senador.

Questionado sobre a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), ele diz que não existe essa possibilidade, pois a filha e deputada estadual Débora Menezes (PL) deve disputar a reeleição.

Clique aqui e assista à entrevista na íntegra.

 

LEIA MAIS: