Dez dias após ser brutalmente assassinada em Rotterdam, na Holanda, o corpo da adolescente Alice Albuquerque chegou a Manaus neste sábado (22). A amazonense de 15 anos foi morta a facadas no pescoço, no último dia 12, por outra jovem de 16 anos.
Segundo informações dos familiares, o corpo da adolescente chegou no início da tarde deste sábado na capital e o velório ocorre no salão 3 da Funerária Canaã, no Centro. Alice será enterrada às 16h de domingo (23) no cemitério São João Batista, zona Centro-Cul de Manaus.
Leia mais: Morte de soldado dentro de Batalhão do Exército será investigada
A família teve que organizar uma “vaquinha” virtual para financiar o translado do corpo de Alice para Manaus. Ela era natural do município de Anori, interior do Amazonas e morava no país europeu há seis anos com a mãe e o padrasto.
Sobre o crime
De acordo com os familiares, o crime teria ocorrido após Alice interromper relações com uma amiga de escola, apontada pelas autoridades policiais como autora do crime, por não corresponder a um suposto sentimento amoroso da colega de classe.
Rejeitada, a jovem de origem marroquina teria atraído Alice até sua casa, onde recebeu ajuda da mãe e de duas irmãs maiores de idade. Momentos antes do crime, ela teria recebido uma mensagem da adolescente afirmando que queria reatar a amizade.
No local, a amazonense teria sido espancada pelas adolescentes e atingida por cinco facadas no pescoço. A jovem de 16 anos, a mãe e as duas irmãs mais velhas da suspeita foram presas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.