Corpo é encontrado após dez anos de tsunami no Japão - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Corpo é encontrado após dez anos de tsunami no Japão

A tragédia aconteceu no dia 11 de março de 2011, no leste do Japão e deixou mais de 15 mil mortos e cerca de 2,5 mil pessoas desaparecidas

Corpo é encontrado após dez anos de tsunami no Japão
(Foto: Reprodução/ AFP)

Um porta-voz da polícia do Japão anunciou, nesta sexta-feira (5), que o corpo de uma mulher considerada desaparecida por causa do tsunami há 10 anos foi encontrado. A tragédia aconteceu no dia 11 de março de 2011, no leste do Japão e deixou mais de 15 mil mortos e cerca de 2,5 mil pessoas desaparecidas.

“Análises dentárias e de DNA realizadas esta semana pela perícia japonesa revelaram que os restos mortais são de Natsuko Okuyama, uma mulher de 61 anos que desapareceu na tragédia de 11 de março de 2011“, revelou o porta-voz. O corpo de Natsuko foi encontrado no dia 17 de fevereiro, mas só foi identificado agora.

Leia também: Papa Francisco chega ao Iraque em visita inédita a um país muçulmano

Encontrado por uma pessoa que caminha na orla da praia de Higashimatsushima, em Miyagi, nordeste do Japão, os restos do esqueleto da mulher incluíam, inclusive, o crânio.

Após do abalo sísmico, exatamente 24 horas depois, aconteceu um acidente na Central Nuclear de Fukushima I.

À agência de notícias japonesa Kyodo, o filho da vítima comemorou: “Estou muito feliz que minha mãe reapareceu na véspera do 10º aniversário [do tsunami]. Isso vai me permitir colocar minhas emoções em ordem e seguir em frente”, disse.

 

*Com informações do Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]