Coveiros de Manaus começam a receber vacina contra a covid-19 - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Coveiros de Manaus começam a receber vacina contra a covid-19

A vacinação será para agentes funerários, auxiliares de agentes funerários e agentes de inumação

Coveiros de Manaus começam a receber vacina contra a covid-19
Foto: Márcio Silva/Portal AM1
Aproximadamente 150 coveiros de Manaus começaram a ser imunizados contra a covid-19, nesta quarta-feira (24). Os trabalhadores estão recebendo a primeira dose da vacina Coronavac.
Segundo a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a vacinação será para agentes funerários, auxiliares de agentes funerários e agentes de inumação.

O atendimento para os trabalhadores receberem a vacina ocorre no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, mais conhecido como Sambódromo, na zona Oeste de Manaus.

Leia mais: Prefeitos do Amazonas ‘invadem’ Brasília em busca de recursos federais

“Os coveiros são aqueles que estão na verdadeira linha de frente, porque têm contato tanto com as pessoas que estão sendo sepultadas, como as famílias que tiveram contato com seus entes queridos. Acredito que hoje estamos dando mais tranquilidade para os servidores”, disse o prefeito David Almeida.

Durante o primeiro dia de vacinação, 60 coveiros serão imunizados com a 1ª dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac. A expectativa é de que outro grupo de servidores seja vacinados nesta quinta-feira (25).

O prefeito David Almeida informou que o planejamento da equipe que coordena o processo de vacinação visa finalizar a primeira fase de imunização dos coveiros até o dia 5 de março.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]