Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Covid-19: David pede cumprimento de medidas em apoio aos profissionais da saúde

O serviço desses profissionais é essencial, mas eles não estão livres da contaminação pela covid-19

Covid-19: David pede cumprimento de medidas em apoio aos profissionais da saúde

Foto: Divulgação

Com a rede hospitalar de saúde em colapso por conta do novo aumento súbito de casos da covid-19 em Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) pediu à população o cumprimento das medidas restritivas e de prevenção ao novo coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (15), por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito pediu esse apoio em prol dos profissionais da saúde que estão sobrecarregados.

O serviço desses profissionais é essencial, mas eles não estão livres da contaminação. A falta de um médico, enfermeiro, maqueiro ou qualquer outro servidor da área pode dificultar, ainda mais, o atendimento para quem busca a rede hospitalar.

“Manaus precisa de você. Mantenha-se em casa, só saia para aquilo que for realmente essencial. Vou te falar algo que é muito importante: ‘fique em casa pelos médicos, faça isso por você, pela sua família, pelos profissionais da saúde, os enfermeiros, os técnicos, os administrativos, os maqueiros, os motoristas, as pessoas que trabalham nos cemitérios, no SOS Funeral e assistência social, elas precisam de você. Manaus precisa de você’! Fiquem em casa que isso vai passar!”, pediu o prefeito David Almeida.

Leia mais: Manaus registra mais 87 enterros de pessoas com covid-19 em um dia

David Almeida visitou, nesta manhã, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também foi até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) verificar as condições de trabalho dos servidores e a quantidade de oxigênio disponível para os atendimentos emergenciais.

O prefeito afirmou que as unidades básicas do município, a Maternidade Moura Tapajóz, o Samu e a Fundação de Apoio ao Idoso possuem oxigênio para manutenção dos serviços. “Temos mais algum tempo de oxigênio”, disse Almeida.