Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Covid-19: pela primeira vez em 16 meses, AM não tem registro de mortes

Estado tem 719 novos casos de covid-19, e já totaliza 405.066 amazonenses infectados; 13.349 pessoas já morreram pela doença no AM

covid-19

(Foto: Reprodução/ Fotos Públicas)

MANAUS, AM – Pela primeira vez desde janeiro de 2020, o estado do Amazonas não registrou nenhuma morte por covid-19. Os dados são do boletim diário da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), divulgado nesta terça-feira (6).

Além de ser o primeiro dia sem mortes, é também o primeiro dia de trabalho da Fundação com seu novo nome. O nome homenageia a sanitarista e epidemiologista Rosemary Costa Pinto, diretora da FVS que faleceu em 22 de janeiro de 2021, vítima da covid-19.

“Essa notícia nos enche de esperança. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia; e não podemos descuidar dos protocolos de prevenção”, disse o governador Wilson Lima.

Leia mais: Covid-19: veja panorama da vacinação nesta terça-feira no AM

O Estado contabiliza o diagnóstico de 719 novos casos de Covid-19, totalizando 405.066 casos da doença e permanecendo o total de 13.349 óbitos. Em Manaus, somente uma pessoa foi sepultada por covid-19 na segunda-feira (5). Outras 44.123 pessoas com diagnóstico da doença estão em acompanhamento.

Rede de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, e internados em Manaus há 393 pacientes internados, sendo 185 em leitos clínicos (22 na rede privada e 163 na rede pública), 207 em UTI (46 na rede privada e 161 na rede pública) e um em sala vermelha.

Há ainda outros 27 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 23 estão em leitos clínicos (6 na rede privada e 17 na rede pública), três estão em UTI na rede pública e um em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 60 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 12 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 48 em leitos clínicos.

Municípios

Dos 405.066 casos confirmados no Amazonas até esta terça-feira, 188.972 são de Manaus (46,65%) e 216.094 do interior do estado (53,35%).

A capital, Manaus, tem 413 novos casos confirmados. No interior, os 39 municípios que têm casos novos registrados são Maraã (30), Urucurituba (30), Jutaí (27), Rio Preto da Eva (23), Manacapuru (20), Manaquiri (17), Tefé (16), Itacoatiara (15), Barcelos (14), Apuí (9), Iranduba (9), Borba (8), Beruri (7), Careiro (7), Novo Aripuanã (7), Maués (6), Tapauá (6), Anamã (5), Codajás (5), Barreirinha (4), Humaitá (4), Ipixuna (4), Japurá (4), Presidente Figueiredo (4), Carauari (3), Parintins (3), Alvarães (2), Coari (2), Manicoré (2), Novo Airão (2), Uarini (2), Urucará (2), Boca do Acre (1), Envira (1), Guajará (1), Lábrea (1), Nova Olinda do Norte (1), São Paulo de Olivença (1), Silves (1).

Óbitos

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.179 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.170. A lista não possui novos óbitos no dia de hoje.

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.