MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

CPI aprova convocação de ex-esposa de Bolsonaro

O requerimento pedindo a convocação de Ana Cristina foi aprovado durante depoimento do lobista Marconny Faria, nesta quarta-feira (15)
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 15 de setembro de 2021 – 15:45
CPI aprova chamamento de ex-esposa de Bolsonaro para depor
Foto: Reprodução/ CNN

BRASÍLIA, DF – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, presidida pelo senador amazonense Omar Aziz, (PSD) aprovou nesta quarta-feira (15) a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Ela é mãe do quarto filho de Bolsonaro, Jair Renan, mais conhecido como o número 04; não há data prevista para o depoimento.

A CPI da Covid-19 vai investigar qual a real participação de Ana junto ao lobista Marconny Faria. O nome da ex-esposa de Bolsonaro apareceu em mensagens com Marconny, que foram obtidas pelos parlamentares da CPI.

Marconny Faria presta depoimento nesta quarta-feira (15) aos senadores que participam da comissão sobre suas relações com políticos e empresários envolvidos na compra da vacina da Índia, da Covaxin. Nas primeiras falas, Marconny disse que é amigo de Renan Bolsonaro, filho de Ana Cristina e o presidente, por isso, a convocação dela foi aprovada. Ele ainda falou que foi por meio de Renan que conheceu Ana Cristina.

Leia mais: Omar Aziz admite prorrogar CPI ‘se tiver um fato novo’

Nas redes sociais, o senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE), autor do requerimento, celebrou a convocação e disse que os lobistas buscavam vantagens em nomeações e contratos durante a compra das vacinas contra a covid-19.

“A CPI aprovou meu requerimento de convocação de Cristina Bolsonaro, para que seja esclarecida a sua participação na atividade de lobistas que buscavam vantagens em nomeações e contratos. A investigação precisa ser rápida e efetiva. A lei é para todos”, escreveu ele no Twitter.

Já o senador Humberto Costa (PT/PE) disse que Ana Cristina tem muito a esclarecer ao povo brasileiro. “Aprovamos na CPI o requerimento de convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, a ex-mulher de Jair Bolsonaro. Terá muitos esclarecimentos a dar.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap