Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Omar Aziz admite prorrogar CPI ‘se tiver um fato novo’

Senador mantém entrega do relatório final para o dia 29, mas não descarta prorrogação

Omar Aziz admite prorrogar CPI ‘se tiver um fato novo’

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O presidente da CPI e senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), disse na manhã desta terça-feira (14) que pode abrir mão de entregar o relatório final da CPI no dia 29, como está previamente marcado. “Essa semana praticamente 3 ou 4 depoimentos só sobre Precisa; o Prevent Sênior é sobre tratamento precoce com denúncias que recebemos de profissionais da saúde que trabalham lá dentro. Muita coisa pode mudar, a CPI é movida por fatos, se tiver um fato novo, não espere o relatório no dia 29”, disse Aziz.

Leia mais: Alexandre Frota pede abertura de CPI para investigar facada de Bolsonaro

A intenção e a pressão por resultados indicam que a CPI entrou na reta final e Omar já fala em missão cumprida. “É dia 29, mas podem acontecer novos fatos e vamos ter que protelar, temos ainda mais de um mês de CPI, chegamos realmente ao final, tem muito pouco para investigar. Acho que cumprimos o papel, antigamente se falava em tratamento precoce, bula, descobrimos muita coisa, descobrimos que o Brasil nunca teve interesse em comprar vacina”, afirmou o senador.

Omar também estuda uma forma de pressionar órgão de controle e órgãos internacionais por resultado. “Vamos tentar fechar todas as arestas que tem. A segunda etapa seria levar aos órgãos contundentes, aos Poderes Judiciário e Legislativo, para que tomem as providências e a gente possa cobrar. Ontem, até se levantou em levar em Genebra o relatório da CPI, para que também possa tomar providência”.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.