Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Cenário

Pesquisa aponta empate técnico entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus

A recente pesquisa da Atlas/CNN mostra o atual cenário da disputa pela Prefeitura de Manaus com quatro candidatos brigando entre si para subir posições na preferência do eleitorado.

Pesquisa aponta empate técnico entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus

(Foto: Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE-AM/ Instagram)

Manaus (AM) – No mais recente cenário de primeiro turno das eleições para prefeito de Manaus, a pesquisa do instituto AtlasIntel, produzida em parceria com a CNN e divulgada nesta sexta-feira (26), aponta empate técnico entre dois pré-candidatos: o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o atual prefeito David Almeida (Avante), com 21,1% e 20,7% dos votos, respectivamente.

Além da briga acirrada pela primeira colocação com Amom, David Almeida também aparece tecnicamente empatado com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que tem 17,8%. David é o único na pesquisa a aparecer em empate técnico com dois candidatos: Amom e Alberto Neto.

Já Alberto Neto aparece também tecnicamente empatado com o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que tem 15% das intenções de votos. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, veja o cenário abaixo com os quatro mais bem colocados na pesquisa:

  • Amom Mandel (Cidadania) aparece com 21,1%;
  • David Almeida (Avante) tem 20,7%;
  • deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) chega a 17,8%;
  • Roberto Cidade (União Brasil) aparece com 15%;

Posteriormente, aparecem: o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), com 13,1%; o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), com 5,4%; e a advogada Maria do Carmo Seffair (Novo), com 2,5%. O advogado Marcelo Amil (PSoL) não pontuou.

Os que disseram não saber em quem votariam somam 1,7% e os que votam branco ou nulo 2,8%.

Veja abaixo:

Foram ouvidas 825 pessoas, entre os dias 18 e 23 de abril. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-04223/2024, tem nível de confiança de 95%.

Os entrevistados da AtlasIntel são recrutados durante a navegação de rotina pela internet. Esses usuários são geolocalizados a partir de qualquer tipo de dispositivo — smartphones, tablets, laptops ou PCs.

 

LEIA MAIS: