Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Alexandre Frota pede abertura de CPI para investigar facada de Bolsonaro

'Bolsonaro tinha um problema sério no intestino e ele aproveitou dessa situação, criou o fato e com isso ele venceu as eleições', disse Frota

Alexandre Frota pede abertura de CPI para investigar facada de Bolsonaro

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou um pedido, nesta segunda-feira (13), de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de investigar a facada contra o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), durante a campanha eleitoral de 2018.

De acordo com o deputado, o presidente Bolsonaro inventou que foi atacado por Adélio Bispo de Oliveira, em Juiz de Fora (MG). “Bolsonaro tinha 8 segundos de televisão e passou a ter 24 horas […]. Foi na facada que ele ganhou as eleições”, revelou.

Frota afirmou que a decisão de protocolar a “CPI da Facada” aconteceu após assistir o documentário “Bolsonaro e Adélio – Uma Fakeada no Coração do Brasil” do jornalista Joaquim de Carvalho. “Tudo leva a crer que o Bolsonaro tinha um problema sério no intestino e ele aproveitou dessa situação, criou esse fato e com isso ele venceu as eleições”, explicou o deputado.

Leia mais: Omar diz que relatório da CPI dará respostas ao AM: ‘vai mostrar quem foi omisso’

O deputado ainda questionou a prisão do autor da facada, que foi absolvido do crime e considerado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelo ato. A pena de Adélio foi convertida em internação psiquiátrica por tempo indeterminado. “Por que Bolsonaro aceitou tão facilmente que Adélio agiu sozinho? Espero que Arthur Lira (PP) não aja a favor de Bolsonaro, como tem feito”, contestou.

Em julho deste ano, Bolsonaro explicou que precisou ser internado devido a um problema de saúde decorrente da facada. “O problema que eu tive, no início dessa semana, foi em função ainda da facada que eu recebi em 2018. É questão de aderência. De vez em quando trava o intestino, mas graças a Deus não foi preciso [de cirurgia]”, disse.

(*) Com informações do Poder360º

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.