CPI da Covid vai convocar Mandetta, Teich e Pazuello para prestar esclarecimentos - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

CPI da Covid vai convocar Mandetta, Teich e Pazuello para prestar esclarecimentos

Senadores finalizam plano de trabalho e planejam quais autoridades serão convocadas e ouvidas nas investigações.

CPI da Covid vai convocar Mandetta, Teich e Pazuello para prestar esclarecimentos
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF –  O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) já tem um plano de trabalho pronto para apresentar aos colegas da CPI da Covid, que traça o cronograma de trabalho da Comissão. Nele constam quatro sub-relatorias para investigações: “Compra de vacinas, colapso da Saúde em Manaus, insumos para pacientes doentes e emprego de recursos federais.”

De acordo com o senador, os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello serão convocados para dar suas versões sobre a atuação do governo Federal, assim como o atual ministro, Marcelo Queiroga.  Todos serão convocados como testemunhas e, caso as investigações apontem irregularidades, qualquer um pode passar a investigado.

Leia mais: CPI da Covid-19: primeira reunião pode ser depois do feriado

“A vacina é um grande mistério para todos nós brasileiros.  Não temos boicote e nem boicotamos ninguém. A China é parceiro comercial do Brasil e são produtores de insumos, e nós temos dificuldade de trazer insumos. Qual a razão?”, questionou o senador Omar Aziz. A CPI ainda não foi instalada, mas os trabalhos devem começar no máximo na semana que vem.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]