Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Política

CPI do MEC já tem as 27 assinaturas necessárias

A CPI do MEC vai investigar as denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação.

CPI do MEC já tem as 27 assinaturas necessárias

Foto: Clauber Caetano/Agência Brasil

Os senadores do Amazonas Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM) assinaram, nesta quarta-feira (22), o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC, que pretende investigar o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e seus auxiliares.

Foto: Divulgação|Agência Senado

No final da manhã, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguiu as 27 assinaturas necessárias para a criação da CPI, cujo objetivo é investigar as denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação.

Segundo Randolfe Rodrigues (Rede-AP) , o presidente da Comissão de Educação do Senado, senador Marcelo Castro (MDB-PI) também assinou o documento, ainda assim, a comissão ainda precisa passar por outras etapas para dar início aos trabalhos.

Milton Ribeiro foi preso ontem na Operação Acesso Pago, porém, nesta quinta-feira (23), o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) revogou aprisão e o ex-ministro foi solto.

Foto: Divulgação / Agencia Senado

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse ao AM1: “não assino nenhum pedido de CPI até que a CPI das ONGs , pedida por mim e que está na vez, seja instalada. Assinei a da COVID e fui atropelado”, frisou o parlamentar.

Foto: Agência Senado

O regimento da Casa prevê que o requerimento de abertura da CPI deve ser assinado por, no mínimo, 27 senadores, que é igual a um terço dos 81 que compõem a Casa. No documento deve constar o fato a ser apurado, o número de integrantes, o prazo de duração e o limite de despesas para a realização das atividades.