Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Criança é vítima de espancamento pela própria mãe

A criança foi agredida por beber um copo de leite sem pedir autorização; suposta agressora batia na criança com um fio de televisão

Criança é vítima de espancamento pela própria mãe

Foto : Divulgação

Rio de Janeiro, RJ – Criança de 6 anos é vítima de espancamento pela própria mãe e madrasta na tarde desta segunda-feira. A vítima foi encontrada em casa pelos policiais e foi encaminhada para o Hospital municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, no Sul Fluminense.
Em primeiro lugar, a violência inicia pelo fato da criança beber um copo de leite sem pedir autorização. Segundo o relato das duas mulheres, a madrasta, de 25 anos, demonstra ciúmes constantes da relação entre mãe e filha. A suposta agressora dobrou um fio de televisão várias vezes e desferiu diversos golpes na enteada.
A criança chegou à unidade de saúde em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela precisou ser intubada de imediato, em virtude do quadro delicado. Além disso, assim que a situação clinica se estabilizar, ela será transferida para uma unidade de saúde na cidade vizinha de Resende.

A mulher, que acionou o Samu, comunicou à polícia que a criança vinha sofrendo agressões em sequência dentro de casa desde a última sexta-feira. Na 100ª DP, tanto a mãe da menina, de 28 anos, quanto a sogra dela apontaram a madrasta como responsável pelo espancamento.

A mulher foi presa em flagrante pelo crime de tortura, com pena de 2 a 8 anos de prisão.  A mulher já tem passagens  por lesão corporal, em um episódio em que agrediu a própria mãe. No entanto, outras testemunhas da agressão, assim como a suposta responsável pela violência, ainda estão sendo ouvidas na delegacia.

Não está descartada a hipótese, a depender das investigações, de que as duas mulheres adultas que também moravam na residência venham a responder criminalmente, ao menos por omissão.