Belo Horizonte – O Cruzeiro anunciou oficialmente, na tarde desta terça-feira, o atacante Sassá como reforço para esta temporada. O ex-jogador do Botafogo chega à Raposa com um contrato de quatro anos para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Primeira Liga.
O clube mineiro ficará com 50% dos direitos econômicos do atacante, e o restante segue com o Botafogo. Antes mesmo de ser apresentado pelo Cruzeiro, o atacante, de 23 anos, já estava realizando trabalhos específicos com o preparador físico do time, Eduardo Silva.
Sassá é um pedido de Mano Menezes para a atual temporada. O treinador crê que o atleta pode se destacar como centroavante do Cuzeiro.
Problemas no Botafogo
No começo do ano, Sassá foi afastado do elenco por indisciplina. Após se acertar com a diretoria, ele voltou a ser utilizado por Jair Ventura, sendo um dos destaques da equipe alvinegra até o momento na temporada.
Porém, a trégua de paz entre o jogador e a diretoria foi curta. Ao conversarem sobre a renovação de contrato, Sassá fez um pedido salarial considerado fora da realidade pelo clube carioca. As duas partes voltaram a entrar em conflito. Antes do jogo contra o Grêmio, o jogador chegou atrasado em um treinamento e não cumpriu o cronograma da comissão técnica.
O Botafogo tinha interesse em negociar Sassá de forma imediata pois a partir de julho ele poderia assinar um pré-contrato e deixar o clube no ano que vem sem qualquer retorno financeiro para o time alvinegro. O contrato ia até 31 de dezembro de 2017, e as tentativas de renovação não tiveram sucesso.
Fonte: O Dia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.