MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Cuidado: suposto ‘WhatsApp rosa’ é falso

• Publicado em 19 de abril de 2021 – 16:34
Foto: Reprodução

É falso! Suposto ‘WhatsApp rosa’ que estava circulando há algumas semanas em alguns grupos é golpe. A suposta nova versão do aplicativo, com um designer rosa, estava sendo divulgado nas conversas como um link para o usuário baixar a ‘nova versão’, entretanto, o link levava a pessoa a instalar malwares (software mal-intencionado) em seu aparelho.

A nova versão começou a ser disparada nas conversas no último sábado (17). O link levava o usuário uma página na web que solicitava que o mesmo baixasse um programa. Este programa estava contaminando os celulares com sistema Android.

“Cuidado com o Whatsapp Cor de rosa!! Um vírus está se espalhando em #WhatsApp grupos com um link de download de APK. Não clique em nenhum link com o nome WhatsApp Pink. O acesso completo ao seu telefone será perdido. Compartilhe com todos”.

Rajshekhar Rajaharia é especialista em segurança digital, ele informou que a instalação dessa ‘nova versão’  poderia causar perda total do dono ao aparelho, coletando fotos, contatos e conversas.

O especialista mostrou como funciona o vírus. Ele se esconde após ser baixado e começa agir em segredo acessando memória do aparelho.

De acordo com Rajshekhar, a proliferação do golpe era na Índia, mas alerta que isso não significa que ele não possa ser disseminado para outros países. O site que estava sendo usado para divulgar o falso aplicativo saiu do ar.

Leia mais: Dia do Santo Expedito, o padroeiro das causas urgentes

Caso seu aparelho seja contaminado. é recomendado que os você vá até as configurações do celular, e em armazenamento ou aplicativos, busque pela relação de softwares instalados, onde é possível desinstalar o WhatsApp pink. E o mais recomendável é fazer uma varredura completa no aparelho para ter certeza que não sobrou nenhum malwares tenha continuado armazenado.

(*) Com informações Canal Tech

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap