Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Entretenimento

Curiosidade: Elza Soares falece no mesmo dia de Garrincha

Elza Soares e Garrincha mantiveram um relacionamento de quase 20 anos, e ainda em vida, ela dizia que ele foi o amor da sua vida

Curiosidade: Elza Soares falece no mesmo dia de Garrincha

Foto: Reprodução/O Globo

RIO DE JANEIRO, RJ – A cantora Elza Soares faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, de causas naturais. Elza vivia em sua casa, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde faleceu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora, em comunicado oficial.

O que pouca gente lembra, entretanto, é que a cantora faleceu exatamente no mesmo dia que seu ex-marido, o jogador Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha, que teve brilhante passagem pelo Botafogo e pela Seleção Brasileira. Garrincha faleceu há 39 anos, no dia 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos, em decorrência de uma cirrose hepática.

Garrincha e Elza Soares se conheceram em 1962, enquanto o jogador do Botafogo estava casado com Nair Marques. Nair e o jogador se separaram em 1963, e no mesmo ano, ele foi morar com Elza, com quem casou somente em 1966. Os dois tiveram um filho, Manoel Júnior, o Garrinchinha, que morreu em um acidente de carro aos 9 anos de idade, em 1986.

Leia mais: Elza Soares morre, aos 91 anos, de causas naturais no RJ

Elza e Garrincha permaneceram casados durante 16 anos, de 1966 a 1982, pouco antes da morte do “Anjo das Pernas Tortas”, em janeiro de 1983. Neste período, a cantora amargou maus bocados ao lado do jogador. As traições, ciúmes, agressões e humilhações entre os dois eram constantes.

Ainda assim, a cantora disse que, passados mais de 50 anos da Copa do Mundo de 1962, ela ainda sonhava com Mané Garrincha. Na ocasião, ele teria dito que traria o título mundial para ela. Elza deu a declaração durante entrevista ao programa “Conversa com o Bial”, no ano de 2018. “Ele me chamava de Crioula, e eu o chamava de Nenê. Ele me disse ‘Olha, Crioula, esta copa eu vou dar pra você. Eu vou fazer um gol pra você'”, relatou Elza.

“Eu sonho com o Mané, sonho com os meus filhos que já foram. Tive um sonho em que eu brigava com ele e dizia que ele estava gordo. Eu brigava e reclamava com ele por isso, e ele me dizia ‘deixa, que eu agora estou em paz’. Ele pode até ter virado anjo, mas quando estava na Terra, era um pecador sensacional. Um grande amante. Ele foi o maior amor da minha vida”, disse a cantora.

fato