‘Daqui a oito meses tão vindo aí, eleição né?’, desabafa morador com rua alagada em Manaus

As fortes chuvas deixam a rua embaixo de lama, areia e água, o que impossibilita os moradores de saírem de suas casas
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 25/03/2022 10:38

As chuvas em Manaus dificultam a vida de muitas pessoas, e chegam até a paralisar a vida dos moradores. Foi o que aconteceu, hoje, com moradores da Rua Galileia, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Os cidadãos relataram ao Portal AM1 que as chuvas impedem a saída e a locomoção. Em chuvas mais pesadas, a rua fica tomada pela lama, areia e detritos pela falta de infraestrutura.

Nas imagens captadas pela reportagem do AM1, nesta sexta-feira (25), é possível ver que trechos das ruas estão com mais de um palmo de areia e lama e que quando a água está caindo, fica impossível de circular.

E, em outro ponto da rua, é possível ver a construção de uma ‘ponte’, que liga a rua à casa, pois embaixo dela a água se concentra de uma forma perigosa.

Foto: AM1

O auxiliar de produção Valter de Sousa Cruz, 43, precisou construir uma espécie de pequena ponte para acessar a rua e relatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade.

“A situação é feia, quando chove, não conseguimos sair para trabalhar, ficamos presos dentro das casas. Minhas crianças não foram nem para aula, porque alaga a rua!”, disse o auxiliar.

Os pedidos para que as autoridades competentes interfiram na situação sofrida é constante e o morador suplicou para que a prefeitura vá ao local.

“Queria que o prefeito viesse aqui pra [sic] ver a nossa situação e fazer alguma coisa por nós. Daqui a oito meses, tão [sic] vindo aí, eleição né? Aí eles sabem pisar nessa lama, agora, eles somem!”, finalizou Sr. Walter, em tom de indignação.

https://www.youtube.com/watch?v=QS6aeWPhAuc
Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS