MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Datena anuncia saída da TV para concorrer à presidência em 2022

Segundo o apresentador, o seu interesse na política é de ser 'um bom brasileiro' e que, para se candidatar, precisará deixar a emissora
Da redação – Portal AM1
• Publicado em 14 de outubro de 2021 – 14:23
Datena deixará o ‘Brasil Urgente’ para concorrer à presidência em 2022
Foto: Reprodução

São Paulo, SP – O apresentador José Luiz Datena deixará o programa ‘Brasil Urgente’, da emissora Band, para se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2022. O anúncio de sua saída da TV foi feito nessa terça-feira (12), durante o programa ao vivo.

Segundo ele, o seu interesse na política é de ser “um bom brasileiro” e que para se candidatar precisará deixar a emissora.

Atualmente ele comanda o Brasil Urgente, programa policial da rede Bandeirantes. Datena é pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), que teve fusão com o Democratas (DEM), formando a sigla União Brasil.

Leia mais: Partido criado pela fusão PSL-DEM, ‘União Brasil’ vai lançar candidato à presidência

Em declaração no programa, ele disse: “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse.

Ele ainda dividiu com os telespectadores que seu desejo de ingressar na vida política era antigo, mas que temia pelos comentários negativos. “Um dia, um político importante disse que o político tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

Além de Datena, o partido tem dois pré-candidatos à presidência, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). A União Brasil ainda inicia uma tentativa de trazer o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, como candidato em 2022.

(*) Com informações do Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap