
(Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria)
Manaus (AM) – Em entrevista à emissora Rede de Rádio e Televisão Tiradentes, nesta terça-feira, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que foi impedido de gravar um programa para sua campanha eleitoral no conjunto Viver Melhor, na zona Norte.
Segundo o chefe do Executivo municipal, a ordem teria vindo de um suposto traficante identificado por Almeida como ‘Gordinho do Viver Melhor”.
O episódio foi relatado pelo prefeito como exemplo do índice de criminalidade na capital. Após o relato, David revidou e disse que vai colocar a Guarda Municipal de Manaus para ir atrás do suposto traficante, já que a Guarda Municipal está treinada e autorizada a utilizar força letal em situações extremas, conforme previsto em lei. No entanto, a principal função da Guarda Municipal geralmente é garantir a segurança patrimonial e atuar de forma preventiva, não sendo seu foco principal o uso de letalidade.
“Para você ter uma ideia, ontem eu fui gravar um programa, do meu programa eleitoral, no final da tarde, no Viver Melhor, e eu lá recebi um comunicado, de um cara chamado de Gordinho do Viver Melhor, que ninguém vai fazer campanha lá. Eu vou atrás dele[…] Gordinho do Viver Melhor, te muda daí, cara, porque quem manda na cidade é o governo, é a prefeitura. Se a polícia não te pegar, a Guarda Municipal vai. ”, avisou o prefeito, indignado.4
Almeida completou o seu discurso e disse, ainda, que vai deixar o suposto traficante “famoso” e que, assim como ele, outros criminosos irão enfrentar o poder da força do Estado para combater a criminalidade.
“Não só lá [no Viver Melhor], em toda Manaus é assim. ‘Ah, para entrar na comunidade tal tem que falar com o fulano de tal’. Eu vou falar o nome de todos esses vagabundos, [pois] eles têm que respeitar o cidadão”, finalizou.
LEIA MAIS:
- Relação com Omar e Eduardo é baseada na reciprocidade, revela David
- Pesquisa Ipen consolida liderança de David Almeida na corrida eleitoral e indica reeleição
- Jonatas Câmara divide igreja para declarar apoio a David e não a Roberto Cidade
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.