Manaus, 24 de abril de 2025
×
Manaus, 24 de abril de 2025

Cenário

David afirma que foi ameaçado por suposto traficante no Viver Melhor

O prefeito disse que estava no local para gravar um programa de televisão para sua campanha eleitoral, quando recebeu 'aviso' do suposto traficante.

David afirma que foi ameaçado por suposto traficante no Viver Melhor

(Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria)

Manaus (AM) – Em entrevista à emissora Rede de Rádio e Televisão Tiradentes, nesta terça-feira, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que foi impedido de gravar um programa para sua campanha eleitoral no conjunto Viver Melhor, na zona Norte.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a ordem teria vindo de um suposto traficante identificado por Almeida como ‘Gordinho do Viver Melhor”.

O episódio foi relatado pelo prefeito como exemplo do índice de criminalidade na capital. Após o relato, David revidou e disse que vai colocar a Guarda Municipal de Manaus para ir atrás do suposto traficante, já que a Guarda Municipal está treinada e autorizada a utilizar força letal em situações extremas, conforme previsto em lei. No entanto, a principal função da Guarda Municipal geralmente é garantir a segurança patrimonial e atuar de forma preventiva, não sendo seu foco principal o uso de letalidade.

“Para você ter uma ideia, ontem eu fui gravar um programa, do meu programa eleitoral, no final da tarde, no Viver Melhor, e eu lá recebi um comunicado, de um cara chamado de Gordinho do Viver Melhor, que ninguém vai fazer campanha lá. Eu vou atrás dele[…] Gordinho do Viver Melhor, te muda daí, cara, porque quem manda na cidade é o governo, é a prefeitura. Se a polícia não te pegar, a Guarda Municipal vai. ”, avisou o prefeito, indignado.4

Almeida completou o seu discurso e disse, ainda, que vai deixar o suposto traficante “famoso” e que, assim como ele, outros criminosos irão enfrentar o poder da força do Estado para combater a criminalidade.

“Não só lá [no Viver Melhor], em toda Manaus é assim. ‘Ah, para entrar na comunidade tal tem que falar com o fulano de tal’. Eu vou falar o nome de todos esses vagabundos, [pois] eles têm que respeitar o cidadão”, finalizou.

 

LEIA MAIS: