Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

David Almeida anuncia documentário para divulgar ‘Sou Manaus 2024’

O anúncio foi feito durante a entrega, simbólica, de kits feitos de alimentos arrecadados durante o evento deste ano.

David Almeida anuncia documentário para divulgar ‘Sou Manaus 2024’

David Almeida (Foto: Ruan Souza / Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse nesta quarta-feira (20) que está trabalhando em um documentário sobre o “SouManaus Passo a Paço” para “vender” o evento a patrocinadores e – assim fazer um festival ainda maior em 2024.

A fala foi dita durante a entrega, simbólica, de kits feitos a partir de 102 toneladas de alimentos arrecadados durante a troca por pulseiras, no evento deste ano, a instituições sociais.

“Inclusive, hoje fiz contato com dois patrocinadores. Nós estamos fazendo um documentário para vender, entregar para os nossos patrocinadores. Eu acredito que até o final deste ano, nós tenhamos os recursos para fazer um evento ainda maior ano que vem”, disse durante fala.

De acordo com ele, a ideia é tornar o evento ainda mais conhecido. David ainda disse que o “Passo a Paço” era muito limitado a Manaus, por isso ele foi transformado em ‘Sou Manaus’ e “ultrapassou as barreiras do Brasil e foi parar no mundo”.

“Eu não podia deixar que um diamante desse [evento] pudesse ficar invisível aos olhos do mundo. E agora, o ‘SouManaus’ é conhecido em todo o mundo. Nós ampliamos aquilo que recebemos. Trabalhamos em cima de uma boa ideia e olha aqui, o resultado que estamos fazendo”, enfatizou o prefeito.

Embora tenha anunciado o documentário, o chefe do Executivo municipal não deu detalhes sobre o produto e nem a data que ele será lançado. Mas frisou que patrocinadores que não participaram da edição deste ano, já começaram o procurar para a edição de 2024.

“Esse foi um dos maiores, quem sabe o maior, evento da história de Manaus. Não esperem para o ano que vem, menos do que vocês viram em 2023. O céu é o limite”, finalizou David.

Alimentos

As 102 toneladas de alimentos arrecadados no evento beneficiarão 40 mil pessoas. Os alimentos foram divididos em mais de 8 mil kits, que serão distribuídos para instituições de apoio social.

Para David, o evento cumpriu com a sua estratégia e o seu papel, que é a parte social, ambiental, cultural, social e a gastronomia”. Ainda de acordo com ele, seis toneladas de arroz serão distribuídas pelas cozinhas da prefeitura, que servem 1.200 pessoas por dia.

LEIA MAIS: