Manaus, 24 de julho de 2024
×
Manaus, 24 de julho de 2024

Cenário

David Almeida diz que precisa de mais ‘tempo, dinheiro e apoio’ para fazer Manaus melhorar

'Trabalhar mais do que o prefeito David não existe', afirmou David, o qual disse, ainda, que nenhum outro gestor vai conseguir superá-lo

David Almeida diz que precisa de mais ‘tempo,  dinheiro e apoio’ para fazer Manaus melhorar

MANAUS – Durante entrevista ao jornal A Crítica, nessa terça-feira (19), o prefeito de Manaus, David Almeida, disse que precisa de mais “tempo”, mais “dinheiro”, e mais “apoio político”. Na mesma entrevista em que anunciou estar trabalhando para contratar a banda Guns N’ Roses, o prefeito voltou a dizer que ainda não tem condições de fazer de Manaus uma cidade digna para o povo viver.

Leia mais: Prefeito festeiro: David Almeida pretende gastar milhões por show de Guns N’ Roses em Manaus

Na ocasião, David Almeida aproveitou para conjecturar uma possível intenção de se lançar à reeleição no próximo pleito, deixando claro que a conta política está no seu horizonte. “Na verdade, eu preciso de mais tempo, né? Porque um político, pra [sic] mudar a vida de sua cidade, ele precisa de três coisas: tempo, dinheiro e apoio político. E eu ainda não tive todo esse tempo, não tive todo esse dinheiro e apoio político eu tenho da Câmara municipal. Então eu preciso percorrer mais isso, eu preciso de mais tempo”, frisou.

David afirmou que já conseguiu colocar três serviços públicos no patamar de melhor serviço público do Brasil. Segundo o prefeito, atualmente, Manaus é a cidade com a melhor educação básica, melhor sistema de saúde e melhor iluminação, toda em led. E se algum ponto da cidade está no escuro, é porque os cabos e os fios foram furtados por vândalos e não é culpa da prefeitura.

Leia mais: Principais ruas do Lírio do Vale estão cheias de buracos, denuncia Rodrigo Guedes

Mais uma vez, David voltou a dizer que tem nas mãos o “poder” de decidir quem a Prefeitura de Manaus vai apoiar para governador. “Eu ainda não falei quem eu vou apoiar. Mas tenho quatro bons nomes e confio nesses quatro nomes que estão à disposição e, tão logo aconteçam as convenções, no início de agosto eu vou fazer minha indicação. Não quero colocar ninguém em melhor condição que ninguém, porque eu considero e tenho confiança nos quatro nomes que nós temos [..] um desses nomes vai compor a vice numa chapa majoritária de quem quer que eu venha apoiar”, pontuou.

David Almeida também afirmou que tem liberdade no partido dele e que, como presidente do Avante, ele pode fazer o que bem quiser.

“Eu tenho liberdade no partido. Estou livre para me mover para onde eu quero. Eu me governo, eu apoio quem eu quero, eu mando no meu partido e eu vou para onde eu quero”, disse David Almeida, alfinetando o Coronel Menezes, que segundo o prefeito David, gostaria de poder dizer “que o fulano de tal foi lá e fez uma intervenção junto ao governo federal e colocou tanto de recurso pra [sic] nossa cidade”, reclamando que não conta com nenhuma verba federal, após anunciar a Manaus, no ano passado, que tinha mais de R$ 1 bilhão para investir.