Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

David Almeida e Roberto Cidade adotam clima de paz em palanque com Wilson Lima

Os dois políticos, que disputam o apoio do governador Wilson Lima para as eleições de 2024, deram uma trégua na guerra declarada e dividiram o mesmo palco em evento com ministro de Lula em Manaus.

David Almeida e Roberto Cidade adotam clima de paz em palanque com Wilson Lima

Evento onde David e Roberto Cidade dividiram o mesmo palco após trocas de críticas (Foto: Secom)

Manaus (AM) – Em mais um bastidor da política amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), após protagonizarem trocas de farpas, dividiram o mesmo palco, nesta sexta-feira (17), inclusive, se cumprimentaram em um cenário “paz e amor” que já não era visto há alguns dias.

David, mesmo sem ainda ter declarado, dá fortes indícios de que buscará a reeleição ano que vem, quanto que Cidade pode encabeçar uma chapa política e disputar a Prefeitura de Manaus.

Esse cenário os torna rivais em um possível disputa eleitoral. Mesmo faltando pouco menos de um ano para as eleições, os dois já estão em ritmo de pré-campanha.

Foto: Dhyeizo Lemos / Secom

No evento desta sexta-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques, onde houve a assinatura do termo de adesão ao plano “Brasil sem Fome”, do governo federal, com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias – David e Cidade, embora tenham sentados em lados opostos, nos discursos mencionaram um ao outro.

No entanto, durante o evento tentaram ao máximo evitar contato físico um com o outro.

Ataques

O primeiro sinal de ataque foi dado por Cidade, em um evento de inauguração do complexo viário Rapidão Rodoanel Metropolitano, ao lado do governador Wilson Lima (UB), quando o deputado criticou David por conta da pintura de uma ciclovia vermelha em cima das pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra.

“Tudo que for para fazer Manaus crescer a cada dia, essa cidade que cresce absurdamente, essa cidade que merece ter amor, ter respeito e ter o carinho de todos os homens públicos. Não é pintar a calçada da Ponta Negra de vermelho que vai resolver. São obras como esta que resolvem”, afirmou Cidade.

A reposta à crítica do parlamentar veio durante a inauguração do Ramal Água Branca, no dia 24 de outubro, um dia após a alfinetada. O chefe do Executivo municipal retribuiu as farpas afirmando que quem estava “pensando em política” estaria, na opinião dele, “vagabundando”.

“Quem está pensando em política (eleição) nesse momento, não está trabalhando pelo povo, está vagabundando. Se vocês ouvirem alguém falar em política, é interesse pessoal”.

Desde então, Cidade tem participado com mais frequência de eventos e inaugurações ao lado do governador, mostrando que está, de fato, em campanha eleitoral, com o apoio do chefe do Executivo estadual.

LEIA MAIS: