Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cenário

David Almeida enfrenta cheia histórica em Manaus logo no início do mandato

Já em estado de emergência, o Rio Negro está com nível de 29,64 metros, até a última sexta-feira (14)

David Almeida enfrenta cheia histórica em Manaus logo no início do mandato

Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM – Logo nos primeiros meses de mandato, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) enfrenta o caos da cheia que alaga as ruas da capital, em razão da subida das águas do Rio Negro. Diferente do ano passado, em 2021 o rio está prestes a alcançar a marca histórica de 29,97 registrada em 2012.

Já em estado de emergência, o Rio Negro está com nível de 29,64 metros, até essa sexta-feira (14). Faltam 33 centímetros para as águas baterem a marca histórica.

A parte mais afetada pela enchente é o Centro da capital, que sofre com alagamentos há ao menos duas semanas. Ontem, a água chegou ao início da avenida Eduardo Ribeiro e o prefeito David Almeida esteve no local.

Leia mais: Marcos Rotta alfineta Arthur e se declara para David Almeida

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito aparece mostra como está a situação na avenida. Possivelmente, David Almeida não contava com uma cheia histórica no primeiro ano de seu mandato.

“Estamos aqui na Eduardo Ribeiro, próximo ao relógio. As águas já estão aqui, elas já não conseguem descer para o Rio Negro. Isso é o reflexo da grande enchente, da grande cheia deste ano de 2021. A prefeitura na rua, o trabalho não para”, disse.

Ainda de acordo com o vídeo, o gestor afirmou que hoje deverão ser realizados serviços de construção de passarelas para trafegabilidade de comerciantes e a população em geral.

“Amanhã a gente volta aqui para começar a construção de passarelas, colocar barricadas de areia com cimento para poder deixar numa situação mínima possível de trafegabilidade”, disse.