
(Foto: Antônio Pereira / Semcom)
Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi questionado, nesta quinta-feira (26), durante coletiva de imprensa, sobre o bloqueio das emendas parlamentares por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Segundo Almeida, essa é uma “questão” que vai ser decidida na “Justiça”.
A pergunta, endereçada ao prefeito foi feita durante coletiva de imprensa que pautava a desinterdição da praia da Ponta Negra para banhistas. Na análise do mandatário, as emendas parlamentares continuarão contemplando os municípios do Amazonas. “Não impacta em muita coisa a nossa vida, não”, completou David Almeida.
“Eu acredito que não. Ainda tem uma questão que vai ser resolvida, essa é uma questão que vai ser decidida na Justiça e eu acredito que todos os municípios contemplados com emendas parlamentares deverão ser contemplados, mas não impacta em muita coisa a nossa vida não”, avaliou.
A decisão do bloqueio de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares, proferida pelo ministro Flávio Dino, se deu após uma solicitação do Partido Socialismo e Liberdade (PSoL), que alegou “irregularidades” na destinação do montante em emendas de comissão.
Na ocasião, o magistrado também solicitou que a Polícia Federal (PF) abrisse um inquérito para apurar essas contestações.
LEIA MAIS:
- Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas
- Portaria estabelece regras para uso de emendas parlamentares
- Prefeito David Almeida realiza visita às lideranças da Igreja Católica e destaca diálogo com a comunidade
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.